Techno Radio

Estações com o género Techno

As melhores rádios de techno na web rádio

O techno está presente em todo o mundo. Os melhores clubs de techno ficam em Berlim, Londres, Madrid, Singapura, Brasil e, sem dúvida, na Ibiza. Mas também ao ar livre existem vários eventos de rap: festivais, raves e parties como o Nature One ou a Street Parade que deixam os fãs de techno colados a pista de dança.

Quando as máquinas começaram cutir a noite

Os pioneiros do techno provavelmente nunca pensaram que o techno ia tornar-se tão popular e que mais de 1,5 milhões de pessoas iam dançar nas ruas de Berlim na Love Parade a disfrutar do techno.

A banda alemã Kraftwerk, cujos membros são considerados como fundadores do electropop, talvez tenha aberto o caminho a muitos DJs de techno. O seu som único marcou o estilo de muitos DJs e produtores do mundo inteiro.

O DJ Afrika Bambataa transformou, com a sua música Planet Rock, o som de Kraftwerk para a pista de dança e teve um grande sucesso. Artistas como Juan Atkins, Derrick May e Kevin Saunderson estabeleceram o Detroit Techno, mas também o Acid House tornou-se uma corrente marcante que deixou crescer o meio de techno.

Hoje existe uma variedade enorme de estilos diferentes: Minimal, Tech-House, Trance, Hands Up, Jumpstyle etc.! Mas todos esses estilos também algo em comum: têm como objetivo a experiência coletiva na pista de dança. Quem visita um rave e dança durante horas, esquece o resto da sua vida, os seus problemas, não importa se o rave for num armzém, na rua ou numa discoteca.

Se a terra principal do techno for a pista de dança, a que vem a seguir, é sem dúvida, a web rádio. Existem infidáveis rádios de todo o mundo em que se possa ouvir os melhores DJ-Stes e playlists que garantem uma boa disposição a qualquer hora.