Partner im RedaktionsNetzwerk Deutschland

Café Brasil Podcast

Podcast Café Brasil Podcast
Podcast Café Brasil Podcast

Café Brasil Podcast

juntar

Episódios Disponíveis

5 de 1463
  • Cafe Brasil 851 - O abandono silencioso
    Há algum tempo o termo “quiet quitting”, que pode ser traduzido livremente como “desistência silenciosa” ou abandono silencioso, começou a ganhar espaço dentro do universo profissional. Ele trata das pessoas que trabalham o mínimo necessário para não serem demitidas. Sem dar o “algo mais”, sacou? Mas será que é isso mesmo? Vamos refletir a respeito.
    12/7/2022
    26:07
  • Café Com Leite 26 - Lidando Com Dinheiro
    Neste episódio, Bárbara Stock e Babica conversam sobre quatro comportamentos que podemos ter diante do dinheiro: evitar, adorar, dar status e vigiar. E aproveitam para comentar a relação de alguns super-heróis com o dinheiro. 
    12/6/2022
    14:13
  • Cafezinho 547 - O que você deixará pra trás-
    Cafezinho 547 - O quê você deixará para trás. Meu novo livro: http://merdadeseventiras.com.brLuciano Pires no instagram: @lucianopiresEntão… Não sei como é com você, mas eu tenho uma preocupação constante com o depois que eu me for. Com o que eu deixarei para as pessoas que eu amo. Existe um lado que é material, é a herança e a parte do que acumulei ao longo da vida. Deixar algo para meus filhos é, ao menos para mim, uma medida do sucesso com que conduzi minha vida. E de certa forma, se eu não cometer nenhum desastre, eu acho que essa parte está meio resolvida. Não deixarei ninguém rico, mas vou dar uma ajuda.O outro lado é a herança imaterial. Os valores morais. O que eu considero realmente o legado.Normalmente usamos “legado” para nos referir a algo que deixamos para trás. Legado tem a ver com nosso papel como o meio pelo qual transmitimos informações vitais, valores, tradições e sabedoria para a próxima geração. O que, no fundo muda tudo. Legado deixa de ser aquela coisa que deixamos para trás, para ser um processo contínuo, no qual recebemos e damos legado. O legado que recebemos é aquele que nos transforma em quem somos. São os valores, as virtudes, as tradições e atitudes que praticamos na vida e que nos definem como pessoas. E note que importante também: o legado não é necessariamente composto apenas de bons exemplos ou coisas boas. Pode ser um exemplo do como NÃO viver a vida. Em vários LíderCasts eu recebi convidados que contavam de problemas de seus pais com a bebida, drogas ou jogo, que os ensinaram o que é que eles não gostariam de fazer na vida.Continuo a reflexão no vídeo: https://youtu.be/2IDVihuL4UQ
    12/5/2022
    10:59
  • Cafezinho 546 - Os X Men
    Fiz em 2016 um episódio do podcast Café Brasil chamado Os X Men, onde eu tratava da questão do autismo e dizia que, sob diversos aspectos, autistas têm superpoderes. Durante o programa eu tratava daquilo que costumamos chamar de deficiência. E por conta daquele programa, meu saudoso amigo Sérgio Sá, músico excepcional que era cego desde nascença, escreveu um texto lindo, de onde pincei este trecho: “Pois é, Luciano! Seu programa sobre nós, mutantes, fez-me repensar, aprofundar-me um tanto no tal conceito de deficiência. Veja: Quase todo mundo consegue dizer que um objeto é azul quando ele é azul; porém raros são os que distinguem um dó de um sol… Poderíamos dizer então que aqueles são de algum modo deficientes auditivos? No meu entender, todos somos deficientes e todos temos indistintamente potencialidades incomuns. Então não me parece nem de longe absurdo que um autista ensine tantas coisas ao seu irmão, como nos contou o Maurício. Haverá sempre o que ensinar e aprender com alguém, desde que sejamos pacientes e tolerantes, corajosos em permitir que a generosidade vença o egoísmo. Como já declarei em meu livro Feche os olhos para ver melhor: limites são medidas subjetivas, frutos de nosso próprio entendimento. Limitações são barreiras produzidas por nossa história, ambiente, condições de saúde, família, educação, para dizer o mínimo. Assim vai se entregar à deficiência quem for incapaz de reconhecer seus limites, que é o primeiro passo para superá-los. Vai se entregar quem se rende às limitações, por não encará-las como alavancas, e sim como obstáculos. Fomos criados únicos em tudo para podermos trocar energia, interagir, nos apoiar uns nos outros. Haveria melhor maneira de nos mostrar que não estamos nem poderíamos estar sós?”   Continuo a reflexão neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=emUQNzVlFus Gostou? De onde veio este, tem muito, mas muito mais. Torne-se um assinante do Café Brasil e nos ajude a continuar produzindo conteúdo gratuito que auxilia milhares de pessoas a refinar seu processo de julgamento e tomada de decisão. Acesse http://mundocafebrasil.com
    12/2/2022
    10:50
  • Cafe Brasil 850 - Vida caotica
    Cada ano que passa, parece ter sido mais insano que o ano anterior, não é? Entramos numa aceleração que parece que faz com que tudo aconteça ao mesmo tempo, gerando uma sensação de caos, de angústia. O que é que está acontecendo com o mundo, hein? Virou um caos?
    11/30/2022
    26:03

Rádios semelhantes

Sobre Café Brasil Podcast

Website da estação

Ouve Café Brasil Podcast, Rádio Comercial E várias outras estações de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Café Brasil Podcast

Café Brasil Podcast

Descarregue agora gratuitamente e ouve facilmente o rádio e podcasts.

Google Play StoreApp Store