Dizer que a Apple está perdendo mercado é 'precipitado'
Bia Kunze comenta a lista das empresas que lideram a venda de celulares. A companhia americana caiu para o quarto lugar, atrás da Samsung e das chinesas Huawei e Xiaomi. Ela lembra que o ano foi 'atípico' por causa da pandemia, mas destaca que a empresa fundada por Steve Jobs 'virou uma grife' e tem público fiel.
--------
4:45
--------
4:45
TSE bane mais de 250 contas do WhatsApp por propagandas eleitorais
'Se tem alguma coisa que todo mundo aprendeu com as eleições passadas é que não dá para subestimar a força das redes sociais no processo eleitoral', define Bia Kunze. A comentarista destaca a nova ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral para as pessoas que quiserem denunciar as propagandas eleitorais invasivas, principalmente, por WhatsApp. Entre 27 de setembro e 26 de outubro foram recebidas 1.037 denúncias e mais de 250 contas acabaram sendo banidas.
--------
4:02
--------
4:02
'Google acredita que ajuda consumidor ao enfraquecer concorrentes de baixa qualidade'
Bia Kunze falou sobre o processo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos numa ação antitruste contra o Google. A suspeita é de que a companhia usa seu poder de mercado para afastar rivais. A comentarista afirmou que há procuradores de muitos estados acusando a empresa.
--------
5:11
--------
5:11
Será que a preocupação da Apple com a sustentabilidade é pra valer?
A empresa anunciou o lançamento do iPhone 12 sem carregador e sem fone de ouvido na caixa. Bia Kunze avalia que a empresa poderia contribuir melhor para a necessidade de diminuir materiais como cabos e plugs para tomada. A comentarista também vê com preocupação a possibilidade de brasileiros comparem carregadores mais baratos e de qualidade duvidosa.
--------
4:46
--------
4:46
A importância da edição genética para a medicina
Bia Kunze fala sobre o Nobel de Química, que foi para Emmanuelle Charpentier e Jennifer Doudna pelo desenvolvimento do Crispr, método de edição do genoma. Ela destaca a representatividade feminina na ciência e afirma que a descoberta vai definir muito o que será da nossa medicina no futuro.