Powered by RND
PodcastsLazerAuto Rádio

Auto Rádio

Razão Automóvel
Auto Rádio
Último episódio

Episódios Disponíveis

5 de 116
  • Comprar DACIA ou RENAULT em Portugal. SEGREDOS REVELADOS para 2026
    A Renault é um nome incontornável para o mercado automóvel nacional. Toda a gente tem alguém na família que já teve um carro desta marca francesa, que a dado ponto, chegou mesmo a produzir modelos em Portugal.A ligação da marca do losango a Portugal é, por isso, quase umbilical. Tanto que, durante mais de uma década, o automóvel mais vendido do nosso país foi o Renault Clio. Mas agora, com uma forte aposta na eletrificação e com a invasão chinesa em «mãos», para onde caminha a Renault?Foi sobre tudo isto que falámos no mais recente episódio do Auto Rádio, um podcast da Razão Automóvel com o apoio do piscapisca.pt, que contou com a participação de José Pedro Neves, Diretor-Geral do Grupo Renault Portugal.Estrutura:00:00:00 Introdução00:02:15 Fiscalidade em Portugal00:07:15 Quais são as alternativas para mudar o parque automóvel em Portugal?00:09:36 Como está a correr o ano para a Dacia e para a Renault?00:12:29 Faz sentido não haver incentivos ficais para o GPL?00:13:20 Concorrência Interna entre a Renault e a Dacia00:14:57 Concorrência chinesa00:17:45 É possível manter a competitividade com produtos europeus?00:20:20 2035 é uma meta realista?00:22:16 Dacia Hipster00:23:45 Dacia C-Neo00:28:16 Renault Twingo00:30:47 E se a fórmula do revivalismo se esgotar?00:32:55 Alpine00:38:15 Qual é a motivação para continuar no Grupo?00:41:00 Modelo de distribuição do Grupo Renault00:42:00 Notas FinaisModerador: Guilherme CostaConvidado: José Pedro Neves, diretor-geral do Grupo Renault em PortugalRégie: Pedro AlvesEdição: Pedro Alves O Auto Rádio é um podcast da Razão Automóvel, com o apoio do Pisca Pisca, o portal de usados onde podem encontrar o vosso próximo carro: https://bit.ly/3YXSWGn 🎧 Disponível no YouTube, Spotify e Apple Podcasts
    --------  
    42:47
  • NINGUÉM QUER desportivos ELÉTRICOS. Porquê?
    Durante os últimos anos, fizeram-nos acreditar que o futuro da performance e dos desportivos era 100% elétrico. Mas as vendas destes modelos teimam em não arrancar.E isso levanta uma questão inevitável: será que o mercado alguma vez quis desportivos elétricos? Tentámos descobrir a resposta no mais recente episódio do Auto Rádio, o podcast da Razão Automóvel com o apoio do PiscaPisca.pt.Artigos mencionados no vídeo:A prova do «futuro»? Toyota instala motor elétrico e a hidrogénio no lendário AE86: https://www.razaoautomovel.com/noticias/tokyio-auto-salon-toyota-ae86-prototipo-hidrogenio-eletrico/Estes modelos têm alcunhas mais famosas do que os seus nomes: https://www.razaoautomovel.com/classicos/lista-10-automoveis-alcunhasEstrutura:00:00:00 Introdução00:03:15 O que é que se está a passar com os desportivos elétricos?00:06:20 O peso é a maior condicionante?00:07:45 Há falta de identidade nos elétricos desportivos?00:13:10 Renault 5 vs. Alpine A29000:16:10 Acham que há uma questão de expectativas?00:17:28 Abarth 600e00:21:00 Volvo EX3000:24:00 A proximidade entre as versões base e desportivas pode ser um problema?00:25:00 Passagens de caixa simuladas00:33:50 Vaga de novos desportivos elétricos que estão para chegar00:38:00 Ter um Volkswagen ID.2 vai ser importante para impulsionar a gama de elétricos da Volkswagen?00:42:00 Elétricos premium00:49:00 Conclusão00:53:00 Notas FinaisModerador: Miguel DiasEquipa: Guilherme Costa e Fernando GomesRégie: Pedro ContreirasEdição: Pedro Contreiras O Auto Rádio é um podcast da Razão Automóvel, com o apoio do Pisca Pisca, o portal de usados onde podem encontrar o vosso próximo carro: https://bit.ly/3YXSWGn 🎧 Disponível no YouTube, Spotify e Apple Podcasts
    --------  
    55:34
  • São uma FRAUDE? Híbridos Plug-In podem ter os DIAS CONTADOS
    Os híbridos plug-in estão no centro de uma tempestade perfeita. A União Europeia (UE) está a apertar-lhes as regras, os números das emissões reais não batem certo com o que as marcas prometem e começa a ser difícil imaginar um futuro com esta motorização.O último «ataque» aos híbridos plug-in surgiu sob a forma de um estudo assinado pela Transport & Environment (T&E), que classifica esta tecnologia como “uma das maiores fraudes da história da indústria automóvel”.Mas será que o problema dos híbridos plug-in se esgota nos próprios automóveis ou nos utilizadores que não os carregam? Foi sobre tudo isto que falámos no mais recente episódio do Auto Rádio.Leiam o artigo completo sobre o que o Transport & Environment disse relativamente aos híbridos plug-in: https://www.razaoautomovel.com/noticias/industria-hibridos-plug-in-suavizacoes-emissoes-uniao-europeia-possivel-rejeicao/Estrutura:00:00:00 Introdução00:01:43 Os Híbridos plug-in são a pior coisa que já aconteceu à indústria automóvel?00:05:50 Híbridos plug-in têm um papel na indústria automóvel quando carregados?00:12:45 Como resolver o problema das pessoas que compram híbridos plug-in mas não o carregam?00:19:00 Elétricos com extensores de autonomia00:26:16 Tendência de aumentar a bateria dos híbridos plug-in00:31:46 Norma Euro 6e-Bis00:34:00 OE 2026: Benefícios fiscais00:37:50 Os híbridos plug-in são ou não uma fraude?00:42:40 Notas finaisModerador: Miguel DiasEquipa: Guilherme CostaRégie: Pedro AlvesEdição: Pedro Contreiras O Auto Rádio é um podcast da Razão Automóvel, com o apoio do Pisca Pisca, o portal de usados onde podem encontrar o vosso próximo carro: https://bit.ly/3YXSWGn 🎧 Disponível no YouTube, Spotify e Apple Podcasts
    --------  
    43:42
  • FERRARI ELÉTRICO vai ter SUCESSO? Plano não PODE FALHAR
    Durante décadas, a Ferrari foi sinónimo de melodiosos motores V8 e V12 e de um certo romantismo mecânico que, para muitos, simplesmente não pode ser substituído. Agora, a marca de Maranello prepara-se para escrever um novo capítulo da sua história — um capítulo mais… silencioso.Isto porque a Ferrari acaba de divulgar os primeiros detalhes em torno do primeiro modelo 100% elétrico da sua história. Chama-se Elettrica, vai ser apresentado no próximo ano e terá mais de 1000 cv de potência.Mas será isso suficiente para que a Ferrari consiga destacar-se nos elétricos de luxo? O mercado vai responder afirmativamente a este novo modelo? Foi sobre isso que falámos no mais recente episódio do Auto Rádio, um podcast da Razão Automóvel com o apoio do piscapisca.pt. Estrutura:00:00:00 Introdução00:01:10 Potência do Ferrari Elettrica00:04:00 Esperavam-se números mais avassaladores?00:09:17 Não será demasiado cedo para um Ferrari elétrico?00:12:30 Preço dos Ferrari00:15:00 Expectativas para o Ferrari Elettrica00:18:10 Eletrificação na Ferrari00:20:30 Especificações do Ferrari Elettrica00:23:55 Expectativas de vendas do Ferrari Elettrica00:25:30 O que já sabemos?00:27:17 Expectativas para o Ferrari Elettrica00:29:00 O que é que Enzo Ferrari acharia deste elétrico?00:30:00 Notas finaisModerador: Miguel DiasEquipa: Guilherme CostaRégie: Pedro ContreirasEdição: Pedro Alves O Auto Rádio é um podcast da Razão Automóvel, com o apoio do Pisca Pisca, o portal de usados onde podem encontrar o vosso próximo carro: https://bit.ly/3YXSWGn 🎧 Disponível no YouTube, Spotify e Apple Podcasts
    --------  
    31:34
  • CARROS MAIS BARATOS. Novo PLANO Europeu para TRAVAR A CHINA
    Os carros baratos estão a desaparecer e a Europa começa a ficar preocupada. Desde 2010, o preço médio dos automóveis novos no Velho Continente aumentou 77%, e hoje quase já não há modelos novos abaixo dos 15 mil euros. Mas isso pode estar prestes a mudar.A Comissão Europeia acaba de anunciar um novo programa para desenvolver automóveis pequenos, acessíveis e produzidos na Europa — uma espécie de kei car «à europeia» — que deverá chamar-se E-Car.No mais recente episódio do Auto Rádio, o podcast da Razão Automóvel com o apoio do piscapisca.pt, falamos sobre este plano da Comissão Europeia para travar a “invasão chinesa” e o impacto que poderá ter na mobilidade de milhões de europeus.Estrutura:00:00:00 Introdução00:03:00 Como é que surgiram os kei car «europeus»?00:07:40 Isto é uma «descomplicação» do automóvel?00:12:50 Esta é a melhor estratégia para travar a investida das marcas chinesas no continente europeu?00:15:55 Dacia Hispter Concept00:20:55 Citroën Oli00:25:30 O que é que impede as pessoas de comprarem um usado?00:30:10 Futuro dos motores de combustão00:35:29 Esta estratégia é suficiente?00:36:41 A CE poderá andar para trás com as exigências da segurança e da tecnologia para um carro de segmento B?00:40:10 O automóvel está a ser «mal tratado»?00:43:30 Notas finaisModerador: Guilherme CostaEquipa: Miguel DiasRégie e edição: Pedro Contreiras O Auto Rádio é um podcast da Razão Automóvel, com o apoio do Pisca Pisca, o portal de usados onde podem encontrar o vosso próximo carro: https://bit.ly/3YXSWGn 🎧 Disponível no YouTube, Spotify e Apple Podcasts
    --------  
    45:46

Mais podcasts de Lazer

Sobre Auto Rádio

Um podcast da Razão Automóvel
Sítio Web de podcast

Ouve Auto Rádio, PORQUE ELA POD e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Aplicações
Social
v7.23.11 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 11/7/2025 - 7:12:20 PM