O jogo da jornada é irrepetível! “Esta é sobretudo a beleza do jogo da jornada: não há portal, nem “app” que o consiga acompanhar. Não há transmissão televisiva, nem relato, nem tão pouco uma câmara a filmar para posterior análise. É irrepetível. Acontece ali – naquela hora, naquele lugar. Depois disso, vive só nas histórias que se contam. Quem o quer ver tem de sentir as dores e amores do terreno de jogo: o frio, a chuva ou o calor, o nervoso miudinho dos adeptos que defendem cores diferentes, a fila interminável num intervalo que parece demasiado curto para umas cervejas.”
--------
14:06
--------
14:06
Episódio 4 - Quando descobri um amor num Rio Ave de segunda
Esta carta esteve guardada três anos e uns dias. Conhece a luz do dia numa fase que contrasta radicalmente com o que sentia em 2022. Estou afastada, desligada. Uma relação pode chegar ao fim e fazer-se valer não peloparceiro, mas por tudo que descobrimos com ele. Às vezes é um disco que nos deram a conhecer e que nos acompanhará para a vida, às vezes um lugar que descobrimos juntos, um momento exponencial de dor ou prazer, um livro, um novo hobby. O que for.A época de 2021/22 foi uma das minhas preferidas. Coubetanta coisa dentro, trouxe-me um dos meus lugares preferidos e fez- me sentir o que já não sentia há muito tempo. Este episódio é um “obrigada” a todos os que trabalharam fora e dentro de campo na época de 2021/22 no Rio Ave FC.
--------
9:25
--------
9:25
Episódio 3 - Ich Bin Eine
De Portugal à Alemanha é um instantinho, sobretudo se formos pela mão do nosso avô para ver jogar Portugal.A história deste episódio é do Ricardo Norton. As aventuras que unem futebol, avôs e netos são para mim literatura premium.
--------
6:28
--------
6:28
Episódio 2 - A Liga dos Campeões chegou ao Bessa
1999 e, pela primeira vez na história do clube, o Boavista tinha oportunidade de jogar a Liga dos Campeões. Neste episódio, o Diogo Silva partilha a sua memória do histórico dia 25 de Agosto de 1999, quando o Estádio do Bessa se encheu para um Boavista - Brondby
--------
7:36
--------
7:36
Episódio 1 - Manga
"Abrigar o Manga é abrigar uma das páginas mais lindas do futebol brasileiro. " Stepan Nercessian, ator e presidente do Retiro dos Artistas.Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga, foi goleiro / guarda-redes de Clubes como Botafogo, Internacional, Coritiba e chegou a defender as cores da Seleção Brasileira. Tendo até - curiosidade extra - sofrido um golo de Eusébio no Mundial de 66. Esta história é sobre um encontro improvável com Manga depois de um Botafogo-Ypiranga. É sobre ídolos que não têm fórmulas mágicas para resistir ao tempo.
O Histórias da Bola para Adormecer é uma espécie de memorial da bola. Um espaço de partilha de memórias bonitas do futebol. Histórias de adeptos, treinadores, jogadores, amantes do futebol e de outras personagens, narradas por uma miúda que gosta de ir à bola.