No futebol, existe a crença de que o apoio do público pode mesmo alterar o rumo dos jogos. Os adeptos podem ter nomes e histórias muito distintas, um pouco por todo o mundo… Mas há uma coisa que muda pouco: a devoção.
--------
47:14
--------
47:14
O Amor à(s) Camisola(s)
É o grande dogma definidor do fenómeno: não se muda de clube! Nunca, jamais, a cruz é para carregar até ao fim dos dias. Isto vale para os desgraçados dos adeptos, claro, nem tanto para os jogadores… Mas há de tudo.
--------
50:25
--------
50:25
Onde é que foram buscar tanto estilo?
Desta vez, contam-se bonitas histórias sobre alguns dos estilos mais icónicos do universo futebolístico. Ao contrário do que se poderia pensar, quase não se fala em cabelos. Mas há estilo q.b. noutros sítios, como os pés, a cara e até o corpo em geral. E vai muito para além da mera vaidade.
--------
53:59
--------
53:59
Simply the Bests
Se “Chapéus há muitos, seu palerma”, então George Bests também houve uns quantos. Todos muito virtuosos, fosse a fintar em campo ou a desgraçar-se fora dele. Cada um à sua maneira, e à sua escala, fazem parte de tempos que já não voltam. Provavelmente, vá. No futebol tudo é possível.
--------
52:02
--------
52:02
O Meu Nome é o Meu Nome
Os nomes no futebol dão azo a dinâmicas bem particulares. Esta nossa incursão na onomástica da bola começa no passado, passa pelo presente e até deixa uns quantos prognósticos antes do fim do jogo.
Um podcast onde o jogo bonito ganha novas cores e sons. Esta série mergulha nos bastidores do futebol para contar as histórias que raramente chegam aos holofotes. Dos heróis improváveis às vitórias que ninguém ousava prever, das estatísticas que desafiam a lógica aos bastidores que revelam o verdadeiro coração do jogo. Com textos de Pedro Santo e a voz do Daniel Belo, cada episódio é uma viagem ao lado B do futebol, onde as chuteiras têm alma e cada golo tem uma história que vale a pena ouvir. Porque, no fundo, nunca será apenas futebol.