Nas palavras de Sartre, as sequelas são "A existência precede a essência". Nessa mesma linha de racionício Martin Heidegger, sempre sedento de protagonismo, rematou com a sua mais famosa citação: "A linguagem é a casa do ser." As Nalgas, ouvindo estas conversas como quem ouve um burro a zurrar, ignoram completamente o propósito existencial da sequela e vão ver o Indiana Jones 2. Em que o Indy fica mau e é preciso arrancar o coração às pessoas, mas depois são pedras sagradas.
--------
--------
S11E08: Festival de Cinema de Tancos, primeiras impressões
Regressados do Festival de Cinema de Tancos, as Nalgas ainda cansadas aproveitar para dar as primeiras opiniões a quente. Um grande abraço a toda a organização por nos terem recebido com tanto carinho. As Nalgas sonham um dia ter o seu próprio festival de cinema. Um que seja funcional.
--------
--------
S11E07: Cenas do Arco da Velha - Os Nomes Mais Comuns Para Filmes
Está a pensar fazer um filme e quer um nome único e intemporal? Então as Nalgas vão ajudá-lo a destacar-se e a fazer um brilharete. Não lhe chame Bernardo nem Salvador. Hoje, na rubrica Cenas do Arco da Velha, vamos falar de títulos de filmes.
--------
--------
S11E06: O que é realmente "Uma Pornada" e por onde anda Aronofsky?
Raspando o fundo do barril, esta semana arranja-se 10 minutos de conteúdo e 5 minutos de behind the scenes. Sempre orbitando o tema do ano 2025, Bikini Core Cinema Essentials.
--------
--------
S11E05: Bikini Pop, a filmografia exaustiva bikini/sunga
Um dos temas menos abordados na comunicação social que orbita o cinema é "Filmes que estamos a ver, mas ainda não acabámos", dossier também chamado de "Filmes que deixámos a meio" ou pelo nome mais extenso "Filmes que deixámos a meio, mas que me nasça um pinheiro no cu se não o hei-de acabar!..." na norma ISO-69069 das Nações Unidas. Pois bem, hoje fala-se disso e de Bikini Pop, filmes aparentemente normais em que as moças usam bikini sem razão aparente.
Podcast apresentado por Carlos Reis do Cinema Notebook, pelo Miguel Ferreira do Créditos Finais e por Pedro de Alarcão Lombarda do Cinemaxunga. Em formato de pequenos pedaços de uma infinita conversa de café, sem "Viva amiguinhos" e sem "até para a semana e que Deus vos guarde". Pequenos trechos que terminam mesmo antes de terem tempo de carregar no Stop. Uma infindável sequência de temas, desafios, sugestões e heresias que farão qualquer cinéfilo honrado rezar meia dúzia de avé marias pelas alminhas de tal gentalha inculta. Qualidade técnica é propositadamente lowfi para vos trazer a experiência mais realista de imersão em taberna de aldeia. 2D, mono de 56khz e o ruído da agulha. Sentem-se, fechem os olhos, deixem-se levar pelo ambiente e pelo hálito a bagaço.