Episódio 10 - Samuel Úria escolhe GNR - Independança
Samuel Úria, canta autor único da música portuguesa fala sobre o despertar para a música em Tondela, sobre o segundo boom da música pop rock Portuguesa com a Flor Caveira e sobre uma consoada músical com um tal de Rui Reininho. O Samuel escolheu o primeiro album dos GNR - Independaça de 1982.
--------
50:20
--------
50:20
Episódio 9 - Noiserv escolhe Ornatos Violeta - O Monstro Precisa de Amigos
David Santos, mais conhecido por Noiserv, projecto musical que mantem há 20 anos. Para além do seu percurso a solo o David também faz parte dos You Can’t Win Charlie Brown. Conhecido como o homem-orquestra, Noiserv tem-se desdobrado em várias facetas, tendo começado a gravar em inglês tocando vários instrumentos em palco recorrendo a loops. Mais recentemente, fez banda sonoras para filmes, teatro e instalações sonoras.
Conversamos sobre o seu descobrimento mais tardio da música portuguesa, sobre o seu percurso musical e da relação da sua geração com a música nacional. Ele escolheu o segundo álbum dos Ornatos Violeta, O Monstro Precisa de Amigos, fazendo assim um hat-trick para a equipa de Manuel Cruz e comparsas neste podcast.
--------
1:03:20
--------
1:03:20
Episódio 8 - Indieror escolhem Diabo Na Cruz - Roque Popular e Carlos Sanches - Amparo
Diogo Martins Martins e Tiago Ribeiro fazem parte da Indieror, produtora cultural independente baseada em Chaves que há 10 anos vem desenvolvendo um excelente trabalho de promoção cultural em Trás-os-Montes.
Falámos sobre os desafios e oportunidades de programar cultura fora dos grandes centros e de como a música às vezes nos faz acreditar e continuar.
Eles escolheram dois discos: Amparo, o primeiro EP do flaviense Carlos Sanches e Roque Popular dos Diabo na Cruz
--------
1:09:11
--------
1:09:11
Episódio 7 - Pedro Branco escolhe José Mário Branco ao vivo em 1997
Pedro Branco extraordinário guitarrista que toca a solo, integra os You Can't Win Charlie Brown, toca com Tape Junk, Tiago Bettencourt e muitos outros.Falámos dos seus tempos por Amesterdão e do seu recente fascínio por Marco Paulo. O Pedro escolheu o disco Ao vivo em 1997 do José Mário Branco e conversámos sobre o impacto que este teve em nós.
--------
45:21
--------
45:21
Episódio 6 - Ricardo Leite escolhe Ornatos Violeta - O Monstro Precisa de Amigos
Ricardo Leite é designer gráfico e músico enquanto Jacqueline Folds, com origem portuense, mas radicado em Amesterdão há mais de 10 anos.
Para lá de emprestar os seus talentos visuais a este podcast, tem trabalhado para várias marcas (da Apple à Adidas), artistas (de Lil Nas X a Azar Azar) e festivais (de PdC a Le Guess Who).
Ele escolheu O Monstro precisa de amigos dos Ornatos Violeta