
O Maníaco Serial Killer de Contagem-MG | Marcos Antunes Trigueiro
15/12/2025 | 23min
🫂 APOIA.SE: http://apoia.se/arquivomisterio 📱 Instagram: https://instagram.com/arquivomisterio 🎬 YouTube: https://youtube.com/@arquivomisterioA psiquiatria forense classifica como Assassino em Série o criminoso que mata pelo menos três pessoas num intervalo de tempo relativamente curto. Ele também executa suas vítimas sem motivação financeira, sempre seguindo um modus operandi e, se roubar algum objeto, é pra ostentá-lo como se fosse um troféu. A maioria dos Assassinos em Série que conhecemos são americanos. Contudo, infelizmente, o Brasil também tem sua cota de psicopatas. Afinal, quem não se lembra do Maníaco do Parque? Ou ainda de casos que já trouxe aqui no canal, como O Maníaco da Cruz e o Vampiro de Niterói? O caso de hoje é sobre um outro assassino em série brasileiro. Mais um homem que deixou uma mancha na sociedade brasileira, e especificamente uma profunda marca em 5 famílias de Contagem, Minas Gerais. Cinco vítimas mulheres que foram sequestradas, abusadas, e mortas por essa mesma pessoa. Apesar de executar todas as vítimas da mesma maneira, sufocamento, ele utilizava o primeiro objeto que via em sua frente. Além das mãos, ele chegou a usar cadarço, ferro de um cabide e cinto de segurança. E ele ainda teve a audácia de, depois de tirar a vida de uma dessas vítimas, pegar o bebê dela — com vida, pelo menos — de apenas um ano e dois meses, e colocar sobre os braços da mãe, abandonando o corpo e o bebê no local. Hoje, vocês irão conhecer o caso de Marcos Antunes Trigueiro. O Maníaco de Contagem.See omnystudio.com/listener for privacy information.

O Misterioso Caso do Argentino Diego Fernandez Lima
11/12/2025 | 15min
🫂 APOIA.SE: http://apoia.se/arquivomisterio 📱 Instagram: https://instagram.com/arquivomisterio 🎬 YouTube: https://youtube.com/@arquivomisterioPra muitos de vocês que já acompanham casos de crimes reais, não é novidade ver famílias desesperadas em delegacias relatando um desaparecimento, principalmente de adolescentes, quando as autoridades muitas vezes, não dando a devida importância. Alguns pedem para esperar 24, 48 ou até 72 horas para formalizar a ocorrência, apresentando as mais diversas desculpas pra não fazerem o que devem. Argumentos como "fugiu por conta própria", "adolescentes são assim mesmo", "deve ter saído com um namorado ou uma namorada", "foi para uma festa sem permissão e logo vai voltar"... são frequentemente usados. Contudo há uma vida em risco ali, e é esse lapso de tempo que, por muitas vezes, pode ter deixado as vítimas mais vulneráveis, resultando em casos em que ninguém jamais foi capaz de encontrá-las. No momento em que algo sai da rotina de uma pessoa, a polícia “precisa” fazer o registro. Essa é a função deles, e não fazer “suposições” sobre a vida de alguém que eles nem conhecem. O caso de hoje vai falar sobre um desaparecimento, que apesar de se passar na década de oitenta, teve uma reviravolta surpreendente agora em 2025, quando os ossos dessa vítima finalmente foram encontrados. Hoje, vocês irão conhecer o caso de Diego Fernandez.See omnystudio.com/listener for privacy information.

O assassinato que causou manifestações em todo Irã | Mahsa Amini
08/12/2025 | 28min
🫂 APOIA.SE: http://apoia.se/arquivomisterio 📱 Instagram: https://instagram.com/arquivomisterio 🎬 YouTube: https://youtube.com/@arquivomisterio Em setembro de 2022, no Irã, uma jovem de 22 anos chamada Mahsa foi abordada pela polícia da moralidade. Ela foi acusada de não estar vestida de acordo com os padrões exigidos pelo regime, e acabou sendo levada para um centro de detenção. Mas, naquele mesmo dia, faltando apenas cinco dias para completar 23 anos de vida, ela saiu do local por uma ambulância, e faleceu. A morte da Mahsa é muito suspeita, pois apesar da polícia alegar que ela sofreu uma parada cardíaca, não é que o relatório do hospital diz. Existem imagens dela no centro de detenção colocando a mão na cabeça reclamando de dor craniana, o que contradiz qualquer suposição pra um infarto. Aliás, ela chegou ao hospital com um sangramento no ouvido, o que claramente indicava que algo tinha acontecido dentro do crânio. E o que acontece no país após esse caso se tornar público, acaba mudando pra sempre a história do Irã. Esse é o caso de Mahsa Amini, que ao ser morta aos 22 anos de uma maneira completamente cruel, acabou virando símbolo de luta e resistência para todos os cidadãos do Irã.See omnystudio.com/listener for privacy information.

Assassinado por se negar à Cura Gay | Ahmet Yildiz
01/12/2025 | 20min
🫂 APOIA.SE: http://apoia.se/arquivomisterio 📱 Instagram: https://instagram.com/arquivomisterio 🎬 YouTube: https://youtube.com/@arquivomisterioEm 2008 um crime de ódio disfarçado de crime de honra aconteceu na Turquia e chocou algumas pessoas da comunidade local. E eu falo apenas algumas pessoas, porque infelizmente muitos acreditam que a vítima é a culpada pela própria morte, pelo simples fato dela ser gay. Ahmet era um homem turco de 26 anos que só queria ser feliz, mas as pessoas que deveriam cuidar e protegê-lo, decidiram que a honra da família era muito mais importante do que a sua própria felicidade Hoje, vocês irão conhecer o caso, de Ahmet Yildiz.See omnystudio.com/listener for privacy information.

O Assassinato do Futuro Líder Supremo da Coréia do Norte | Kim Jong-Nam
24/11/2025 | 29min
🫂 APOIA.SE: http://apoia.se/arquivomisterio 📱 Instagram: https://instagram.com/arquivomisterio 🎬 YouTube: https://youtube.com/@arquivomisterio O dia era 13 de Fevereiro de 2017. Mais um dia normal no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, capital da Malásia. Ou pelo menos, era o que todos pensavam. Por volta das 9 da manhã, um homem, viajando sob o nome de Kim Chol, passou pelos portões principais do aeroporto em direção as cabines de autoatendimento, onde ele iria fazer o check-in. Porém, quando chegou no terminal, algo completamente inusitado aconteceu: duas mulheres, passaram um líquido em seu rosto. Assustado com a situação, Kim imediatamente foi até a polícia do local para relatar o ocorrido. Minutos depois algo parecia não estar certo com seu rosto. Ele passou a perder o controle dos comandos dos seus braços e pernas. Caminhar estava se tornando uma tarefa cada vez mais difícil, e Kim precisou ir cambaleando até o local onde ele pudesse receber atendimento médico. Uma hora depois do ocorrido, ele morreu. A vítima não era apenas um passageiro qualquer. Seu nome verdadeiro era Kim Jong-Nam. O irmão mais velho de Kim Jong-Un, o atual Líder Supremo da Coréia do Norte. O líquido espalhado em seu rosto se tratava do agente nervoso VX, uma das armas químicas mais letais já criadas pelo ser humano. Assim que o composto químico chega no organismo, seja por via oral, inalatória ou em contato com mucosas, ele começa a agir interrompendo transmissões de impulsos nervosos, causando convulsões musculares, até que a vítima sucumbe através de uma asfixia ou parada cardíaca. Todo o ocorrido foi capturado através das câmeras de segurança do aeroporto, e utilizando essas evidências, as autoridades rapidamente conseguiram rastrear e prender as duas mulheres. No momento da prisão ambas se mostraram surpresas. Assumiram que espalharam um líquido no rosto de uma pessoa no aeroporto, mas não faziam ideia de que aquela pessoa iria falecer, muito menos que o líquido no pano que carregavam em suas mãos, era uma arma química. Hoje, vocês irão conhecer o caso de Doan Huong e Siti Asyah.See omnystudio.com/listener for privacy information.



Arquivo Mistério