No 35º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com o Nuno Santana da NIU sobre Brand Entertainment e Experiências de Marca. O Nuno Santana é fundador e CEO da NIU Experience Agency. É sócio do Grupo Praia, proprietário dos restaurantes Praia no Parque, Praia na Vila e Bugio. É ainda administrador e acionista do Grupo Media Capital. Na Marina de Oeiras conversámos sobre pessoas antes das marcas e sobre as regras e desafios desta era da economia da atenção. Falámos de organização e promoção de eventos, da evolução do sector e o Nuno explicou como todos os seus negócios estão ligados (e como tudo começou). Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
--------
36:25
--------
36:25
Nuno Alexandre | RGM (Revenue Growth Management)
No 34º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com o Nuno Alexandre da Unilever sobre RGM, Revenue Growth Management.O Nuno Alexandre é um dos maiores especialistas nesta matéria. Tem mais de 25 anos de experiência em empresas como Unilever, Coca-Cola, Deoleo e Energizer. Atualmente lidera a estratégia global de condimentos na Unilever e a transformação da função de RGM a nível mundial.Num belíssimo dia de verão, escolhemos o Jamor para um final de tarde de conversa. Falámos sobre um pensamento mais do que uma função, da visão triple win e da importância de usarmos todas as ferramentas ao nosso dispor para vencer em mercados competitivos. Conversámos sobre o equilíbrio entre o curto e o longo prazo, de segmentar e personalizar a oferta. Falámos de RGM no B2B e no estado das coisas em Portugal.Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
--------
38:10
--------
38:10
Bernardo Correia | Marketing e Inteligência Artificial
No 33º episódio do podcast Walking Meeting, Tiago Lemos do Departamento de Marketing conversou com Bernardo Correia da Google sobre Marketing e Inteligência Artificial. O Bernardo iniciou a sua carreira em marketing, na Unilever. Seguiu-se a Google, primeiro em Inglaterra e depois em Portugal onde é desde 2016 o Country Manager de Portugal.Esta conversa foi no google meet, entre Portugal e Espanha. Falámos sobre como podemos usar a IA no Marketing, qual o papel da Google e que ferramentas tem o marketing ao seu dispor Conversámos sobre o papel do Diretor de Marketing e das agências, sobre um marketing mais poderoso, mais eficaz e mais proativo e ainda sobre AGI. Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
--------
53:24
--------
53:24
Inês Drummond Borges | Transformação
No 32º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com a Inês Drummond Borges da Sonae Sierra sobre Transformação. A Inês iniciou a sua carreira na McKinsey. Seguiu-se a Vodafone e depois a Direção de Marketing Iberica na Worten. Atualmente é Chief Transformation Officer na Sonae Sierra e membro na comissão executiva. Num dia de chuva, optámos por conversar no My Plcae to Work em pleno Colombo, que funcionou como uma espécie de mini-estudio. Falámos de transformação cultural, comercial e digital. Conversámos sobre imaginação, quick-wins, confirmation bias, margem de erro e boleias para acelerar a mudança. O lado racional e emocional, a transformação pessoal e as dificuldades de liderar uma mudança também foram parte desta super conversa. Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
--------
52:09
--------
52:09
Pedro Brito | A cultura que come a estratégia
No 31º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com o Pedro Brito da Nova SBE sobre 'A cultura que come a estratégia'. O Pedro iniciou a sua carreira na Arthur Andersen e depois seguiu-se a Michael Page. Co-Fundou a Jason Associates, mais tarde adquirida pela Mercer onde foi Country Business Leader. É Associate Dean na Nova School of Business & Economics, e CEO Executive Education Business School. No Campus de Carcavelos da Nova SBE conversámos sobre aquilo a que o Pedro chama 'a vaca sagrada da Cultura Organizacional'. Falámos sobre o papel da liderança e dos colaboradores, das dimensões que as pessoas procuram nas organizações, das diferenças entre as grandes empresas e as start ups. Palavras como paixão e amor entram de forma muito natural nesta conversa. Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
Podcast Walking Meeting é uma marca do Departamento de Marketing Portugal. Desde o dia um que somos adeptos e praticantes assíduos de walking meetings. Depois de muitos kms de reuniões, decidimos lançar um podcast.
O podcast Walking Meeting é feito de conversas a caminhar, sem tema nem lugar fixo e apenas com uma única condição: Kms de boa conversa com alguém que como nós tem paixão pelo marketing, pelas pessoas e pelos negócios que querem crescer.
Calce os tenis, venha dai!