Powered by RND
PodcastsNegóciosPodcast Walking Meeting

Podcast Walking Meeting

Walking Meeting
Podcast Walking Meeting
Último episódio

Episódios Disponíveis

5 de 42
  • Bernardo Correia | Marketing e Inteligência Artificial
    No 33º episódio do podcast Walking Meeting, Tiago Lemos do Departamento de Marketing conversou com Bernardo Correia da Google sobre Marketing e Inteligência Artificial. O Bernardo iniciou a sua carreira em marketing, na Unilever. Seguiu-se a Google, primeiro em Inglaterra e depois em Portugal onde é desde 2016 o Country Manager de Portugal.Esta conversa foi no google meet, entre Portugal e Espanha. Falámos sobre como podemos usar a IA no Marketing, qual o papel da Google e que ferramentas tem o marketing ao seu dispor Conversámos sobre o papel do Diretor de Marketing e das agências, sobre um marketing mais poderoso, mais eficaz e mais proativo e ainda sobre AGI.  Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco! 
    --------  
    53:24
  • Inês Drummond Borges | Transformação
    No 32º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com a Inês Drummond Borges da Sonae Sierra sobre Transformação. A Inês iniciou a sua carreira na McKinsey. Seguiu-se a Vodafone e depois a Direção de Marketing Iberica na Worten. Atualmente é Chief Transformation Officer na Sonae Sierra e membro na comissão executiva. Num dia de chuva, optámos por conversar no My Plcae to Work em pleno Colombo, que funcionou como uma espécie de mini-estudio. Falámos de transformação cultural, comercial e digital. Conversámos sobre imaginação, quick-wins, confirmation bias, margem de erro e boleias para acelerar a mudança. O lado racional e emocional, a transformação pessoal e as dificuldades de liderar uma mudança também foram parte desta super conversa. Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
    --------  
    52:09
  • Pedro Brito | A cultura que come a estratégia
    No 31º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com o Pedro Brito da Nova SBE sobre 'A cultura que come a estratégia'. O Pedro iniciou a sua carreira na Arthur Andersen e depois seguiu-se a Michael Page. Co-Fundou a Jason Associates, mais tarde adquirida pela Mercer onde foi Country Business Leader. É Associate Dean na Nova School of Business & Economics, e CEO Executive Education Business School. No Campus de Carcavelos da Nova SBE conversámos sobre aquilo a que o Pedro chama 'a vaca sagrada da Cultura Organizacional'. Falámos sobre o papel da liderança e dos colaboradores, das  dimensões que as pessoas procuram nas organizações, das diferenças entre as grandes empresas e as start ups. Palavras como paixão e amor entram de forma muito natural nesta conversa. Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
    --------  
    39:44
  • Sérgio Leal | Marcas com Relevância Local
    No 30º episódio do podcast Walking Meeting, Inês Simas do Departamento de Marketing conversou com o Sérgio Leal da McDonald's sobre marcas com relevância local. O Sérgio iniciou a sua carreira na Mars, seguindo depois para a Vodafone. Em 2005, entrou na McDonald's Portugal onde em 2019 assumiu o cargo de Diretor de Marketing e Comunicação.   No Lagoas Parque conversámos sobre o ADN e a evolução da marca em Portugal, a influencia dos franquiados e os must-have da relevância local. A Sérgio considera que o 'Mac' já é mais local do que global e confessa que a sua luta é para que a marca nunca se torne paisagem e continuem corajosos e criativos. Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
    --------  
    29:47
  • IA e Jorge Borges: O CMO do futuro
    No 29º episódio do podcast Walking Meeting, a Inês Simas do Departamento de Marketing não conversou com um, mas sim com três convidados: duas máquinas e um marketeer!   Numa conversa gerada por IA, com a curadoria e o comentário final de Jorge Borges, docente e consultor de marketing, explorámos como será o CMO do futuro, qual o conjunto de competências essencial para o sucesso e de que forma a IA vem reforçar esta função.   O realismo dos “convidados” impressiona e chegámos concordámos que o CMO do futuro não pode ser apenas um especialista em marketing.   Falámos ainda sobre como a inteligência artificial está a transformar o marketing e como é fundamental que o CMO opere como um redutor da complexidade, traduzindo dados e tecnologia em impacto real.   Calce os ténis, coloque os auriculares e venha connosco!
    --------  
    35:26

Mais podcasts de Negócios

Sobre Podcast Walking Meeting

Podcast Walking Meeting é uma marca do Departamento de Marketing Portugal. Desde o dia um que somos adeptos e praticantes assíduos de walking meetings. Depois de muitos kms de reuniões, decidimos lançar um podcast. O podcast Walking Meeting é feito de conversas a caminhar, sem tema nem lugar fixo e apenas com uma única condição: Kms de boa conversa com alguém que como nós tem paixão pelo marketing, pelas pessoas e pelos negócios que querem crescer. Calce os tenis, venha dai!
Sítio Web de podcast

Ouve Podcast Walking Meeting, Liga dos Inovadores e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Aplicações
Social
v7.18.5 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 6/16/2025 - 12:00:05 AM