O copywriting é muito mais do que escrever bem. Trata-se de escolher as palavras certas para criar ligações, transmitir valores e gerar ações. Neste episódio, exploramos o que torna um copy eficaz, os erros que muitas marcas ainda cometem e como é que a inteligência artificial está a transformar, sem substituir, o papel dos copywriters. Conversámos com Elsa Fernandes, Copywriter especializada em B2B, com experiência prática e uma visão clara sobre o presente e o futuro do copywriting.
--------
6:10
Reputação Online e Crises Digitais: Como Reagir?
A reputação online pode ser construída ao longo de vários anos, e ser destruída em poucos minutos. Neste episódio, falamos sobre os erros mais comuns que as figuras públicas cometem, estratégias eficazes para responder a crises digitais e o impacto das redes sociais e da inteligência artificial na forma como protegemos a nossa imagem. Entrevistamos Nuno Santos, consultor especialista em comunicação, branding, e criação de conteúdo.
--------
8:43
Transmedia: A História Não Acaba Aqui
Neste episódio exploramos o mundo do Transmedia Storytelling, a arte de contar histórias que se expandem por várias plataformas digitais. Como é que uma narrativa convive entre redes sociais, e outros meios? E o que torna estas experiências tão envolventes para o público? Falamos com João Miguel Lopes, Professor Universitário e Consultor de Transmedia Storytelling sobre os caminhos que ligam diferentes meios à mesma história.
--------
8:49
Digitalização das Cadeias de Abastecimento e Logística
A digitalização está a transformar a forma como as cadeias de abastecimento e os processos logísticos são planeados, implementados, e monitorizados. Neste episódio, conversamos com Miguel Nuno Silva, consultor sénior, sobre os principais motores desta transformação, os desafios da integração de tecnologias como a inteligência artificial e a internet das coisas, e as tendências que irão determinar os próximos anos.
--------
10:45
Marketing Cultural: Criatividade, Identidade e Propósito
O marketing cultural é poderoso para criar relações genuínas entre marcas, públicos e comunidades criativas. Neste episódio, exploramos como é que esta área do marketing evoluiu, que impacto tem no presente e que tendências podem determinar o futuro. À conversa com Jorge Lopes, professor na European Business School/ISAG, descobrimos de que forma a cultura pode ser o centro de uma estratégia com propósito.
Em DIGITALIDADE vou explorar os melhores insights sobre Marketing, Comércio Eletrónico, e Redes Sociais. Cada episódio será uma nova aventura que promete informar, inspirar e entreter. O meu objetivo é criar uma comunidade de ouvintes que partilhem a minha paixão por aprender e explorar temas que importam nos nossos dias para as organizações e pessoas.