Saltar para o conteúdo
Radio Logo
PodcastsMúsicaPodcasts da Rádio Voz Online

Podcasts da Rádio Voz Online

Rádio Voz Online
Podcasts da Rádio Voz Online
Último episódio

165 episódios

  • Podcasts da Rádio Voz Online

    Quercus VOZ Activa - T2 EP18 - Conversa com Ksenia Ashrafullina

    27/10/2026 | 57min
    Nesta edição, recebemos Ksenia Ashrafullina, da Lisboa Possível, para uma conversa descontraída de uma hora sobre mobilidade em Lisboa, ativismo e participação cidadã.
    Vamos falar sobre porque é importante sermos ativos e participarmos nas decisões que moldam a cidade onde vivemos. Sobre as escolhas que fazemos todos os dias e o impacto que têm no ambiente e na nossa qualidade de vida. E vamos conhecer melhor a Lisboa Possível: como nasceu, o que a motivou, o que faz e porque é importante envolvermo-nos nas questões da cidade.
    Uma conversa para pensar, questionar e, sobretudo, perceber que participar também é uma forma de transformar a cidade.
  • Podcasts da Rádio Voz Online

    Quercus VOZ Activa - T2 EP17 - Conversa com Francisca Gusmão

    23/09/2026 | 1h 2min
    O Poder do Prato na Crise Climática: Conversa com Francisca Gusmão | Quercus Voz Ativa
    Pode a nossa alimentação ajudar a travar o aquecimento global? 
    Num momento em que os dados científicos alertam para o aumento acelerado da temperatura do planeta, este episódio do Quercus Voz Ativa conduzido por Sílvia Moutinho  traz uma reflexão urgente, mas cheia de esperança e soluções práticas.
    A convidada é Francisca Gusmão, bióloga de formação, mentora no projeto Desafio Vegetariano e criadora da página @kind.dish. Numa conversa descontraída, Francisca explica como transformou os tachos e as panelas numa ferramenta de sensibilização ambiental, mostrando que a transição para uma alimentação de base vegetal pode ser simples, acessível e muito saborosa.
  • Podcasts da Rádio Voz Online

    Quercus VOZ Activa - T2 EP16 - Conversa com Álvaro Cidrais | Parte 2

    13/07/2026 | 1h 7min
    parte 2
    “Quercus Voz Activa” – Pedro Flores da Quercus ANCN núcleo regional de Lisboa (nlx) entrevista com Álvaro Cidrais, um gestor e professor de geografia que se transformou num designer de soluções.
  • Podcasts da Rádio Voz Online

    Quercus VOZ Activa - T2 EP15 - Conversa com Álvaro Cidrais | Parte 1

    13/07/2026 | 49min
    “Quercus Voz Activa” – Pedro Flores da Quercus ANCN núcleo regional de Lisboa (nlx) entrevista com Álvaro Cidrais, um gestor e professor de geografia que se transformou num designer de soluções.
    Já ouviste falar em eCoCuiDança, Echoverse?
    E Edgar Morin?
    Esta entrevista fluiu tão bem que se tornou numa conversa, sobre o pensamento critico, sendo dividida em dois episódios, que irão passar respectivamente, em Julho e Agosto.
  • Podcasts da Rádio Voz Online

    Quercus VOZ Activa - T2 EP14 - Conversa com Maria Paixão

    16/06/2026 | 1h 3min
    A legislação ambiental existe. Mas será que está a ser a aplicada? E, quando não é, quem acompanha, denuncia e ajuda a fazer cumprir a lei?
    Nesta conversa com Maria Paixão, mergulhamos no universo do direito ambiental, analisando os desafios que persistem entre a legislação e a sua implementação prática. Falamos sobre o papel dos juristas e advogados especializados, a importância do apoio técnico às associações e movimentos cívicos e a necessidade de uma maior capacitação da sociedade para defender o ambiente.
    Uma conversa esclarecedora, descontraída e repleta de reflexões sobre o presente e o futuro da proteção ambiental em Portugal.
Mais podcasts de Música
Sobre Podcasts da Rádio Voz Online
Os programas de autor emitidos pela Rádio Voz Online.
Sítio Web de podcast

Ouve Podcasts da Rádio Voz Online, Em Transe e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções