Taty Alencar está certa de uma coisa: a vida nos oferece experiências de todos os tipos — umas suaves, outras profundamente desafiadoras. Mas o que nos fere não são os fatos em si, e sim as histórias que contamos sobre eles. É o significado que damos — e o quanto nos apegamos a ele — que, muitas vezes, gera o sofrimento. Sofrimento que ela foi aprendendo a deixar para trás quando passou a ouvir o que o coração sussurrava. Mas, claro, isso levou tempo. Diria até... que foram necessários alguns despertares. O primeiro, ainda na infância, quando enfrentou uma depressão por ter que reprimir questionamentos existenciais que lhe afloravam e por não se sentir acolhida. Depois, já na vida adulta, ao conviver com a morte de perto, acompanhando o noivo diagnosticado com uma grave doença. E, mais recentemente, quando passou por uma EQM — uma experiência de quase morte — que a levou a um mergulho ainda mais profundo na existência e a conhecer o Monte Shasta: um dos locais mais enigmáticos e espiritualmente potentes do planeta. Neste papo com o podcast "45 do Primeiro Tempo", a artista, mística e criadora da técnica e da Escola Iniciática de Mandalas Vibracionais contou sua história de vida, trouxe seu olhar sobre esse momento que estamos atravessando como humanidade e foi categórica: "A vida é para ser experienciada".
Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices
--------
1:24:12
Dani Martins – “O invisível existe”
Dani Martins está certa de uma coisa: as cicatrizes muitas vezes tornam a nossa identidade mais forte — não como marcas da dor, mas como testemunhos da potência que nasce quando entendemos a vida por um olhar mais amplo e generoso. Talvez isso explique por que ela tem ajudado tantas pessoas a buscarem novos entendimentos e direções para suas vidas pessoais e profissionais. Dani nos mostra que não devemos nos definir pelos acontecimentos, mas usar cada experiência, em especial as mais difíceis, como caminho de cura. Depois de enfrentar a dor da perda de cinco gestações e a complexidade de viver com esse luto, ela buscou sentido no que atravessou e hoje compartilha olhares e generosidade em tudo que faz. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", a mentora de líderes, empreendedora e fundadora da FPA — uma comunidade inovadora dedicada a transformar o cenário do planejamento financeiro no país — contou sua história de vida, trouxe seu olhar sobre esse momento que estamos atravessando e foi categórica: “O invisível existe”.
Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices
--------
1:16:27
Fabiana Flores Sperandio - “Pessoas felizes e alegres não adoecem"
Fabiana Flores Sperandio tem dedicado boa parte da sua vida ao aprofundamento dos estudos que unem ciência e espiritualidade. Fisioterapeuta de formação — mas daquelas que preferem olhar o processo saúde/doença por uma perspectiva mais ampla e menos fragmentada — ela não tem dúvidas em afirmar que nossas crenças moldam a realidade e que as emoções são a linguagem silenciosa que revela como corpo, mente e espírito dialogam entre si. Sempre em movimento e trazendo para seu campo de estudos práticas holísticas — especialmente após passar por um processo de despertar em 2018 — hoje, ela ajuda pessoas a buscarem equilíbrio em suas vidas. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro do Tempo", a criadora do "Método Florescer" — uma abordagem terapêutica que visa tratar queixas físico-emocionais por meio de uma avaliação multidimensional, integrando práticas como hipnose, radiestesia, reiki, terapia quântica, entre tantas outras — Fabiana contou sua história de vida, trouxe seu olhar sobre o momento que estamos atravessando como humanidade e foi categórica: “Pessoas felizes e alegres não adoecem.
Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices
--------
1:18:40
Manoela Telles Cury - “Nosso corpo já tem toda sabedoria que precisamos”
Manoela Telles Cury está certa de uma coisa: conhecimento é poder, mas conhecimento sobre si mesmo é autocapacitação. Talvez isso explique por que ela foi migrando de uma forma de ver o mundo através de uma lente mais racional e lógica para um campo mais sutil, especialmente após a maternidade — uma experiência que a transformou profundamente. Depois de atuar por anos no mercado financeiro, Manoela mergulhou de cabeça nos estudos sobre a natureza da realidade. De física quântica a astrologia, sua busca tem sido no sentido de conectar as partes e entender o porquê dessa transformação, quais poderes e possibilidades realmente temos para alterar e, mais do que isso, direcionar os acontecimentos da nossa história. Em sua jornada, ela passou por vivências e retiros com o pesquisador e conferencista Joe Dispenza, com o físico Nassim Haramein, entre outros. Hoje, Manoela ajuda pessoas a buscarem uma melhor versão de suas vidas. Neste papo com o podcast “45 Do Primeiro Tempo”, Manoela contou sua história de vida, compartilhou seu olhar sobre o momento que estamos vivendo e foi categórica: "Nosso corpo já tem toda sabedoria que precisamos".
Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices
--------
1:10:24
Maria Lucia Guiguer: “Existe uma inteligência maior que nos conduz”
Maria Lucia Guiguer se inspira em um pensamento da renomada escritora e poetisa brasileira Cora Coralina, que afirma: “se a gente cresce com os golpes da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma”. Talvez explique sua busca, desde cedo, por um processo de sutilização da vida, em uma jornada de descobertas e cura. Inicialmente, atuou como psicóloga clínica na abordagem reichiana nos anos 80, uma terapia que explora os processos orgânicos e energéticos do corpo humano. Em seguida, aprofundou seus estudos em bioenergética, artes e filosofia da Índia Antiga, antroposofia, e vivências xamânicas fundamentadas nas tradições dos indígenas norte-americanos, sem o uso de plantas de poder, entre muitas outras terapias holísticas. Contudo, uma abordagem em particular ocupa um espaço significativo em seu trabalho atual: as constelações familiares sistêmicas, uma metodologia fenomenológica que nos permite identificar de maneira consciente o que se passa no sistema familiar. Neste papo com o podcast "45 Do Primeiro Tempo", Maria Lucia Guiguer contou sua história de vida, trouxe um olhar sobre esses novos tempos e foi categórica: “Existe uma inteligência maior que nos conduz”.
Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices
Você quer conhecer histórias transformadoras? Conhecer pessoas que superaram o medo e foram atrás de seus sonhos? Então o “45 Do Primeiro Tempo” é o seu podcast. Toda semana um papo muito legal com pessoas que se reinventaram, que foram em busca de mais propósito e que tem muito a nos ensinar.