O speed dating pode ser um negócio? Pode, bastam oito minutos
Dois portugueses criaram um app de encontros que já tem investidores de vários países. que está a atrair investidores de várias paragens. Saiba como funciona e como quer crescer neste mercado. Este episódio teve moderação se João Silvestre, editor executivo do Expresso, e contou com a participação dos fundadores da Eight, Miguel Moreira da Cruz e Afonso Simão. A edição esteve a cargo de João Martins e Tomás Delfim.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
23:55
--------
23:55
Fernando Medina: “A ministra da Saúde está sempre em negociações. Isto não é governar”
O ex-ministro das Finanças tem dúvidas sobre contas do Governo e não acredita que haja excedente em 2026. Fernando Medina foi o antecessor de Miranda Sarmento no Ministério das Finanças. Saiu com um excedente de 1,2% do PIB, entretanto revisto para 1,3%, mas nem assim se livrou de críticas de descontrolo nas contas. Alerta para os riscos, critica a estratégia do Governo e defende a abstenção já anunciada pelo PS. Este episódio teve moderação de João Vieira Pereira e João Silvestre e contou com a participação de Fernando Medina, ex-ministro das Finanças. A edição esteve a cargo de Salomé Rita.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:02:16
--------
1:02:16
Novidade Expresso. Mobi Boom: pedale, escute e olhe 🚗🛴🚲 🚦
O jornalista Luís Costa Branco apresenta o Mobi Boom, um podcast semanal dedicado à mobilidade, inovação e qualidade de vida nas cidades. Pai de dois filhos e ciclista urbano há vários anos, Costa Branco partilha a sua paixão por formas de deslocação mais sustentáveis e práticas. Numa série de episódios curtos, o podcast vai explorar temas como carros elétricos, trotinetas, bicicletas, transportes públicos, logística urbana, jardins e cidades inteligentes. Uma proposta de escuta para quem acredita em cidades mais verdes, humanas e eficientes. Oiça e subscreva o Mobi Boom no Expresso ou na sua plataforma preferida de podcasts. Novos episódios todos os domingos. O primeiro sai dia 12 de outubro.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:22
--------
1:22
Augusto Mateus ao vivo na Conferência Portugal Exporta: “Um dos heróis económicos em Portugal devia ser o setor agroalimentar”
Neste episódio especial ao vivo na conferência Portugal Exporta, João Vieira Pereira entrevista o economista Augusto Mateus, onde analisam os desafios e conquistas da economia portuguesa como ponto de partida. O crescimento económico, o papel das exportações, a importância do valor acrescentado, a necessidade de inovação e de políticas públicas eficazes são alguns dos temas abordados pelo ex-ministro da economia. Este episódio teve a condução de João Vieira Pereira e edição de João Martins.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
49:32
--------
49:32
João Vieira Pereira e o acidente no Elevador da Glória: “Foi um dia complicado e será para sempre para Moedas, vai ter impacto nas autárquicas, é pena que isto tenha aproveitamento político”
O diretor do Expresso considera que o acidente no Elevador da Glória, “um dos emblemas turísticos de Lisboa, que as pessoas devem considerar seguros”, terá um impacto enorme para a imagem do país, mas também a nível político. Ouça aqui a opinião de João Vieira Pereira na SIC Notícias, pelas 21h30 de quarta-feira, dia 03 de setembro. O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, lamentou o acidente no Elevador da Glória que vitimou 15 pessoas, classificando o dia como trágico e muito duro para a cidade. Todas as equipas da Câmara Municipal, do INEM, da Proteção Civil e dos bombeiros foram mobilizadas para socorrer as vítimas. Moedas declarou que Lisboa está de luto e sublinhou que esta tragédia nunca tinha acontecido na cidade, assegurando que as causas serão investigadas e explicadas oportunamente.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Podcast de Economia assinado por João Vieira Pereira e João Silvestre. Em análise os mais diversos temas económicos, políticos e sociais - como entram nas nossas vidas e, principalmente, como mexem com as nossas carteiras