Miguel Fonseca tutela, na Salvador Caetano, as áreas da Mobilidade e Transição Energética, como diretor-executivo. Soma um sólido percurso de mais de 35 anos de carreira no setor automóvel onde, admite, aceitou muitas vezes transições de carreira com pior remuneração, mas que lhe permitiam crescer. É o convidado deste episódio do podcast “O CEO é o limite”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:02:04
--------
1:02:04
Tiago Mogadouro, diretor-geral do Madame Tussauds
No episódio que marca o regresso do podcast “O CEO é o limite”, após uma pausa para férias, na cadeira do líder senta-se Tiago Mogadouro, o português que recusa mover-se por cargos, mas que planeou toda a sua carreira para conquistar o seu emprego de sonho: dirigir o emblemático museu Madame Tussauds de Nova Iorque e o seu legado de mais de 250 anos de história.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:06:00
--------
1:06:00
Os mais ouvidos de 2025 (V) Ricardo Alves: “As empresas são as pessoas. Se tivermos uma equipa motivada, ela produz mais. Não tenho dúvidas sobre isso”
Tem 47 anos e está ao leme dos destinos da empresa de transformação de bacalhau criada pelo pai. Todos os anos, Ricardo Alves, CEO da portuguesa Riberalves, negoceia nos primeiros meses do ano, na Islândia e na Noruega, 130 a 140 milhões de euros em bacalhau, a matéria-prima necessária à produção da empresa. Um processo complexo que desvenda neste episódio do podcast “O CEO é o limite”, com Cátia Mateus. Este episódio foi originalmente publicado em 14 de julho de 2025.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
53:40
--------
53:40
Os mais ouvidos de 2025 (IV) Luís Menezes: “O que me inspira é termos o poder de sonhar, voltar ao presente, executar, começar a conquistar pessoas e ver os projetos a andar”
Sonhava ser médico e acabou economista. Durante 18 anos alavancou o desenvolvimento da Unilabs, onde chegou a CEO antes de sair para uma pausa estratégica que acabaria por conduzi-lo à liderança do Grupo Ageas Portugal. Luís Menezes, o convidado deste episódio do podcast “O CEO é o limite” diz que é mais feito dos seus erros do que dos seus sucessos. A capacidade de não replicar más decisões é o que faz um bom líder. Este episódio foi originalmente publicado em 20 de janeiro de 2025.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
56:01
--------
56:01
Os mais ouvidos de 2025 (III) Frederico Magalhães:“Costumo dizer aos meus trabalhadores 'Se acordares de manhã por duas vezes e não te apetecer trabalhar, diz-me, porque algo está errado'”
Trocou uma carreira de topo nos Estados Unidos pela missão de voltar a Moçambique, pais onde nasceu, e recuperar a fábrica que o pai erguera no passado. A partir dai a história escreve-se de desafios, fracassos, perdas e recomeços, mas nunca de desistência. Porque até para desistir é preciso poder fazê-lo. Frederico Magalhães, fundador e CEO da Sisqual é o convidado deste episódio do podcast “O CEO é o limite”, originalmente publicado em 31 de março de 2025.See omnystudio.com/listener for privacy information.
O podcast de liderança e carreira do Expresso. Todas as semanas a jornalista Cátia Mateus mostra-lhe quem são, como começaram e o que fizeram para chegar ao topo os gestores portugueses que marcaram o passado, os que dirigem a atualidade e os que prometem moldar o futuro. Histórias inspiradoras, contadas na primeira pessoa, por quem ousa fazer acontecer.