
Luís Teles, CEO Standard Bank Angola
15/12/2025 | 1h
Mais de metade dos quase 30 anos de carreira que acumula no setor financeiro foram em funções internacionais. Trabalhou em Seul, Londres, Joanesburgo e está desde 2010 em Angola, onde lidera um banco, procurando balancear resultados com aquela que é uma das grandes missões de qualquer CEO naquele país: “quebrar o ciclo de pobreza”. Luaís Teles, presidente executivo do Standard Bank Angola, é o convidado do último episódio da terceira temporada do podcast O CEO é o limite, numa conversa sobre os mitos da liderança, as incertezas e os medos de quem chega ao topo.See omnystudio.com/listener for privacy information.

Sofia Tenreiro, presidente da Siemens Portugal
08/12/2025 | 55min
Define-se como uma “líder adaptativa”. O percurso de mais de 25 anos de carreira que construiu, a liderar equipas em setores que vão do grande consumo às tecnologias, ensinou-lhe que “não se gere da mesma maneiras em empresas e com equipas diferentes”. Sofia Tenreiro, presidente executiva da Siemens Portugal, é a convidada deste episódio do podcast “O CEO é o limite”. See omnystudio.com/listener for privacy information.

Paulo Carvalho, CEO da Cegid Portugal
01/12/2025 | 50min
Na liderança também há áreas de especialidade. A de Paulo Carvalho, atual CEO da Cegid Portugal, será provavelmente a de integrar equipas diversas num projeto comum e prepará-las para vencer. A experiência que consolidou nas múltiplas fusões e aquisições que viveu na carreira deu-lhe o conhecimento necessário para perceber liderar não é sobre resultados, é sobre pessoas.See omnystudio.com/listener for privacy information.

Vanda Jesus e António Soares Franco revelam os segredos da co-liderança
24/11/2025 | 52min
Há líderes que comandam sozinhos e outros que descobrem que, para chegar mais longe, é preciso caminhar a dois. Neste episódio do podcast “O CEO é o limite” falamos de co-liderança, de gestão partilhada, dos desafios e virtudes do modelo, pela voz de Vanda Jesus, co-CEO da Doutor Finanças, e António Maria Soares Franco, co-CEO da vinícola José Maria da Fonseca.See omnystudio.com/listener for privacy information.

Inês Rocha de Gouveia, presidente da Fundação Santander
17/11/2025 | 49min
Fez uma carreira ligada à banca, em Portugal e no Brasil. Mas ao longo do caminho percebeu que o verdadeiro impacto do que fazemos mede-se na oportunidades que geramos para os outros. Inês Rocha de Gouveia preside à Fundação Santander, onde se tem dedicado a alavancar o potencial do talento português através da formação e empregabilidade.See omnystudio.com/listener for privacy information.



O CEO é o limite