Pode a inteligência artificial ser aplicada de forma humanizada, empoderando os profissionais ao invés de os substituir? Ernesto Pedrosa, cofundador e CEO da tecnológica Automaise, acredita que sim. É de resto essa a sua visão para o futuro do trabalho. É o convidado deste episódio do podcast “O CEO é o limite”See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
58:09
Pedro Brito, CEO da Nova SBE
A partir de que momento é que um líder deixa de ser responsável pelo desenvolvimento das suas equipas? Para Pedro Brito, diretor associado e CEO da Nova SBE para a área da Formação de Executivos, “nunca". E explica: “uma das maiores responsabilidades do líder é garantir que os seus colaboradores têm uma empregabilidade mesmo depois de saírem da empresa”. É o convidado deste episódio do podcast “O CEO é o limite”See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
51:15
Lideranças destrutivas: os líderes que não queremos ter
O que é um líder destrutivo e que impacto pode ter numa empresa? Como podem as empresas prevenir a ascensão deste tipo de líderes? Neste episódio especial do podcast “O CEO é o limite” não falamos de líderes exemplares, pelo contrário. Recebemos em estúdio os investigadores Maria João Guedes, do ISEG, e Pedro Neves, da Nova SBE, para uma reflexão sobre os líderes que não queremos, os contornos da liderança destrutiva e o seu impacto nos trabalhadores e empresasSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
56:55
Rui Lança, diretor desportivo no Al-Ittihad
Lidera-se uma equipa de alta competição como se lideram equipas em contextos empresariais? Rui Lança, diretor desportivo do árabe Al-Itthiad, garante que há mais semelhanças do que diferenças entre os relvados de um clube de futebol e a mesa de reuniões da empresa. Desde logo porque, num ou noutro contexto, ninguém atinge resultados sozinho. É o convidado deste episódio do podcast “O CEO é o limite”See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
55:41
Frederico Magalhães, CEO da Sisqual
Trocou uma carreira de topo nos Estados Unidos pela missão de voltar a Moçambique, pais onde nasceu, e recuperar a fábrica que o pai erguera no passado. A partir dai a história escreve-se de desafios, fracassos, perdas e recomeços, mas nunca de desistência. Porque até para desistir é preciso poder fazê-lo. Frederico Magalhães, fundador e CEO da Sisqual é o convidado deste episódio do podcast “O CEO é o limite”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
O podcast de liderança e carreira do Expresso. Todas as semanas a jornalista Cátia Mateus mostra-lhe quem são, como começaram e o que fizeram para chegar ao topo os gestores portugueses que marcaram o passado, os que dirigem a atualidade e os que prometem moldar o futuro. Histórias inspiradoras, contadas na primeira pessoa, por quem ousa fazer acontecer.