A Vida em Revolução. “Pus ao meu gato o nome do Otelo: é simpático, mas não é de confiança.” Manuel Monge, parte II
A “tragédia” de um dia normal no palácio de Belém. As chantagens a militares com ficheiros da PIDE. A “artimanha e jogo de cintura” de Costa Gomes, apanhado a conspirar com Vasco Gonçalves em S. João da Barra. A ida de Spínola em pijama para Tancos, quando lhe falaram na matança da Páscoa. O “medo” de Eanes. A prisão depois do 11 de março, o 25 de novembro e um gato chamado Otelo. Segunda parte da entrevista a Manuel Monge.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:06:23
--------
1:06:23
Pop Up. Eddie Murphy é maior do que Frankenstein? — Sugestões
Cinema vindo do Irão, os mil trabalhos de Stephen King, as memórias de Eleanor Coppola, o que ainda não sabemos sobre os Beatles e o novo livro de Daniel Joana estão entre as propostas da semana.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
21:42
--------
21:42
Pop Up. Rosalía e Pluribus: geniais ou “calma, por favor”?
O novo álbum e a nova série estavam entre os lançamentos mais esperados do final de ano. O que temos a dizer sobre as canções de “Lux” e os primeiros episódios da história criada por Vince Gilligan?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
35:20
--------
35:20
O Esplendor e a Infâmia. Quem foram os candidatos mais (e menos) vistos na RTP? E o "esquema" que criou o subsídio de refeição
A RTP entrevistou sete candidatos presidenciais à mesma hora. Quais foram mais e menos vistos? Um ranking surpreendente. Sombras e virtudes no duelo entre Marques Mendes e Gouveia e Melo. E ainda a criação do subsídio de refeição e o polémico aumento dos 10 cêntimos.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
16:05
--------
16:05
A Vida em Revolução. Manuel Monge: “Vasco Lourenço diz que é o Papa, mas foi só um bispo. Quem fez o 25 de Abril foi o Otelo. Depois endoidou”
A divergência com Otelo que levou à derrota do golpe das Caldas. A prisão e a libertação no dia 25 de abril. E o confronto sobre a descolonização com Melo Antunes — que levou Spínola a ameaçar dar-lhe um tiro. Entrevista ao general Manuel Monge, parte I.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Histórias mais ou menos conhecidas dos últimos 60 anos. Folheamos os jornais, escutamos os arquivos e as cações numa viagem surpreendente a um passado que está mais presente do que imaginávamos.