
Pop Up. Os mais ouvidos de 2025. “O Preço Certo”: desperdício ou serviço público?
24/12/2025 | 35min
[O Observador está a republicar os três episódios mais ouvidos do ano em cada podcast. Este é de 6 de novembro de 2025.] A questão surgiu numa crónica, espalhou-se pela internet e chegou à conversa no Pop Up. Quanto vale um dos programas mais antigos e mais vistos da TV? E qual o lugar dos concursos na televisão?See omnystudio.com/listener for privacy information.

A Vida em Revolução. Vasco Lourenço e o 25 de Novembro: “Eanes assume uma posição que não é dele. Irrita-me!”
22/12/2025 | 2h 50min
O choque com Vasco Gonçalves. O diálogo com Costa Gomes sobre a chantagem. O documento do Grupo dos 9 que assinou sem ler. O corte com Otelo. Os bastidores do 25 de novembro, o papel de Cunhal e a guerra aos falcões que queriam uma ditadura. Os dramáticos três minutos de atraso a negociar uma rendição que mataram três militares. E vários ajustes de contas com Eanes, que acusa: de abuso de poder em detenções; de não corrigir o seu papel no 25 de novembro; e de se rodear de corruptos para sobressair como honesto.See omnystudio.com/listener for privacy information.

Pop Up. Você sabe quem é Juan Gabriel? — Sugestões
22/12/2025 | 25min
O cantautor mexicano é um dos protagonistas das dicas da semana do Pop Up, além de cinema de Taiwan, as memórias de Mark Ronson, histórias de Portugal e do capitalismo e ases pelos ares.See omnystudio.com/listener for privacy information.

Pop Up. Os mais ouvidos de 2025. “Adolescência”: como se explica este fenómeno?
20/12/2025 | 39min
[O Observador está a republicar os três episódios mais ouvidos do ano em cada podcast. Este é de 20 de março de 2025.] É a série do momento, na forma e no conteúdo. Esta semana no Pop Up, tentamos perceber unanimidade em volta destes quatro episódios e falamos sobre o que está para lá do produto televisivo.See omnystudio.com/listener for privacy information.

A Vida em Revolução. Os mais ouvidos de 2025. Filho de Otelo, parte II: “O meu pai foi definhando e acabou a vida triste”
20/12/2025 | 55min
[O Observador está a republicar os três episódios mais ouvidos do ano em cada podcast. Este é de 24 de novembro de 2025.] Otelo achou que podia ter vencido no 25 de novembro, mas quis evitar mortes e uma guerra civil. As duas prisões, as duas eleições presidenciais e o longo período em que viveu com duas mulheres. Segunda parte da entrevista com o filho de Otelo, Sérgio Carvalho: “Compreendo a amargura dos filhos das vítimas das FP”.See omnystudio.com/listener for privacy information.



Cassete 60