Pop Up. Charlie Sheen: grande ator ou enorme tragédia?
Está na Netflix um novo documentário em duas partes sobre uma estrela de Hollywood cuja fama deve tanto ao cinema como aos dramas privados. Já o vimos: o que de melhor e pior encontrámos?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
39:56
--------
39:56
O Esplendor e a Infâmia. Vamos ver se há estômago na Europa. E na luta por Lisboa
A seguir à tragédia, Moedas não podia ter falado em Jorge Coelho, nem em sicários. A alegria da 1ª viagem do elevador da Glória. E o grande discurso de Von der Leyen que nos acorda: estamos em guerra!See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
14:26
--------
14:26
A Vida em Revolução. Coronel Manuel Lopes: “Eu já desesperado e a criança com o dedo no gatilho”
O governador com a moldura de Salazar. A operação Zebra para desmantelar a PIDE. O encontro com o comandante da Frelimo para explicar o 25 de abril. Spots e senhas pela rádio. O subchefe preso depois de lhe levar um Toyota. A proteção a Samora Machel. E o guerrilheiro de 12 anos que lhe apontou uma Kalashnikov. As memórias do coronel Manuel Lopes, chefe da polícia em Moçambique em 1974/75.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
53:03
--------
53:03
O Esplendor e a Infâmia. As peripécias com os primeiros multibancos há 40 anos. E o dilema sobre Ricardo Salgado: julgar o doente ou safar o vilão?
O dilema do destino judicial do ex-presidente do BES. Quem é que vai admitir que tem prédios sem uso, como pede Montenegro? A desconfiança e as peripécias com os primeiros multibancos há 40 anos.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
16:05
--------
16:05
A Vida em Revolução. “A vida era um festim”. O amor na revolução entre Julião Sarmento e Helena Vasconcelos
Primeiro date proposto pelo artista Julião Sarmento à ex-assistente de bordo da TAP Helena Vasconcelos, em 1974: irem a uma orgia em Cascais — em que acabaram por ficar vestidos a um canto. Uma viagem de impulso a Marrocos para irem comprar haxixe. O acordo para terem uma relação aberta. A falta de preocupação com o dinheiro. O emprego na Secretaria de Estado da Cultura com Eduardo Prado Coelho. A vida boémia com outros artistas. As primeiras exposições. E ainda as mudanças na aviação e os traumas da ponte aérea para Luanda.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Histórias mais ou menos conhecidas dos últimos 60 anos. Folheamos os jornais, escutamos os arquivos e as cações numa viagem surpreendente a um passado que está mais presente do que imaginávamos.