Pop Up. Rosalía e Pluribus: geniais ou “calma, por favor”?
O novo álbum e a nova série estavam entre os lançamentos mais esperados do final de ano. O que temos a dizer sobre as canções de “Lux” e os primeiros episódios da história criada por Vince Gilligan?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
35:20
--------
35:20
O Esplendor e a Infâmia. Quem foram os candidatos mais (e menos) vistos na RTP? E o "esquema" que criou o subsídio de refeição
A RTP entrevistou sete candidatos presidenciais à mesma hora. Quais foram mais e menos vistos? Um ranking surpreendente. Sombras e virtudes no duelo entre Marques Mendes e Gouveia e Melo. E ainda a criação do subsídio de refeição e o polémico aumento dos 10 cêntimos.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
16:05
--------
16:05
A Vida em Revolução. Manuel Monge: “Vasco Lourenço diz que é o Papa, mas foi só um bispo. Quem fez o 25 de Abril foi o Otelo. Depois endoidou”
A divergência com Otelo que levou à derrota do golpe das Caldas. A prisão e a libertação no dia 25 de abril. E o confronto sobre a descolonização com Melo Antunes — que levou Spínola a ameaçar dar-lhe um tiro. Entrevista ao general Manuel Monge, parte I.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:23:33
--------
1:23:33
Pop Up. Os algoritmos fazem dói-dói? — Sugestões
Esta semana recomendamos livros mais ou menos tecnológicos, canções super pop de todas as cores, cinema clássico, heróis do heavy metal e séries para não ver (importante saber).See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
20:47
--------
20:47
Pop Up. “O Preço Certo”: desperdício ou serviço público?
A questão surgiu numa crónica, espalhou-se pela internet e chegou à conversa no Pop Up. Quanto vale um dos programas mais antigos e mais vistos da TV? E qual o lugar dos concursos na televisão?See omnystudio.com/listener for privacy information.
Histórias mais ou menos conhecidas dos últimos 60 anos. Folheamos os jornais, escutamos os arquivos e as cações numa viagem surpreendente a um passado que está mais presente do que imaginávamos.