Os contornos do negócio da Diocese do Porto, que trocou 15 casas de famílias por um T0 por construir
A Diocese do Porto permutou 15 casas onde viviam famílias pobres da cidade, há várias gerações, por um T0 que ainda nem existe. Os moradores desesperam com a possibilidade de perder o tecto. O ‘Doa a Quem Doer’ revela um negócio ruinoso e uma história mal contada.
--------
30:26
Onde estão os milhões de Pinto da Costa?
Há contas quase a zeros, imóveis que estiveram em nome do ex-presidente do FC Porto e que estão agora na posse de terceiros. O ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revela os pormenores da fortuna de Pinto da Costa e do processo judicial interposto por Alexandre Pinto da Costa, filho do ex-dirigente azul e branco, que alega que é impossível não existir património em nome do pai.
--------
29:45
Das férias do clã Madureira ao terror na AG: todos os pormenores do julgamento da ‘Operação Pretoriano’
No ‘Doa a Quem Doer’ desta semana revelamos tudo o que foi dito no julgamento da 'Operação Pretoriano’ e ainda a história entre ‘Macaco’ e Fernando Saul, que dizem não ser amigos mas que até já passaram férias juntos.
--------
29:52
Das hierarquias às folgas: tudo sobre os esquemas de tráfico de droga no Bairro da Pasteleira
O tráfico de droga no Bairro da Pastelaria, no Porto, é uma das maiores preocupações da polícia da cidade Invicta. O ‘Doa a Quem Doer’ revela como dois grupos rivais controlaram o tráfico de droga no bairro, faturando milhares de euros por semana.
--------
29:41
“Ele arrepende-se de tudo”: entrevista exclusiva à mulher de Fábio Loureiro, um dos fugitivos de Vale de Judeus
O ‘Doa a Quem Doer’ entrevistou em exclusivo Rita Loureiro, mulher de Fábio Loureiro, um dos cinco fugitivos da prisão de Vale de Judeus. Fábio foi apanhado em Marrocos, a 6 de outubro, quando a mulher o foi visitar. Rita diz que não se sente culpada. Em entrevista, conta os detalhes da fuga – de que o marido se arrepende –, da recaptura e os pormenores da vida do marido numa prisão em Marrocos.
“Doa a Quem Doer” é um podcast de investigação da autoria da jornalista Tânia Laranjo, que todas as semanas analisa os crimes e casos que marcam a atualidade.