Saltar para o conteúdo
PodcastsCarreirasLet's Get Real Estate powered by iad

Let's Get Real Estate powered by iad

iadportugal
Let's Get Real Estate powered by iad
Último episódio

27 episódios

  • Let's Get Real Estate powered by iad

    Diferenciação no mercado imobiliário: a importância do personal branding

    22/07/2026 | 46min
    Convidados:
    • Raquel Soares (CEO da Love People)
    • Eunice Quintas (Consultora iad Portugal)
    Moderadora:
    Carolina Sousa (Head of Marketing & Communication iad Portugal)
    Num mercado cada vez mais competitivo, o que faz um cliente escolher um consultor e não outro?
    Neste episódio do Let's Get Real Estate, exploramos o papel da marca pessoal enquanto fator de diferenciação no setor imobiliário e desmontamos alguns dos mitos mais comuns associados ao personal branding.
    À conversa com Raquel Soares e Eunice Quintas, falamos sobre confiança, reputação, posicionamento, autenticidade e o impacto que uma marca pessoal bem trabalhada pode ter na criação de valor e no crescimento do negócio.
    Ao longo do episódio, abordamos temas como a gestão estratégica da marca pessoal, a importância da consistência na comunicação, o papel das redes sociais, os erros mais frequentes cometidos pelos profissionais e a forma como a inteligência artificial está a transformar a construção da presença profissional.
    Uma conversa prática e inspiradora para todos os consultores imobiliários que procuram destacar-se num mercado cada vez mais exigente, fortalecendo a sua credibilidade e criando relações de confiança duradouras com os seus clientes.

    Veja mais aqui.
  • Let's Get Real Estate powered by iad

    Heranças e património: a conversa que não pode esperar

    22/06/2026 | 56min
    Convidados:
    - Miguel Regel (Chief Business Officer UZU)
    - Sofia Dejean (Consultora iad Portugal)

    Moderador: Ricardo Marques (CEO-Adjunto iad Portugal)
    Falar de heranças continua a ser um dos maiores tabus nas famílias portuguesas, mas adiar esta conversa pode ter consequências financeiras e emocionais muito reais.
    Neste 27º episódio do Let’s Get Real Estate, colocamos o tema em cima da mesa com uma abordagem prática e sem filtros, explorando os principais desafios associados à gestão de património e processos de herança.
    Falamos sobre os erros mais comuns, o impacto da falta de planeamento e o papel do consultor imobiliário enquanto facilitador em situações muitas vezes complexas e sensíveis.
    Uma conversa essencial para quem quer antecipar decisões, evitar conflitos e proteger o património — seja enquanto proprietário, herdeiro ou profissional do setor.
    Veja mais aqui.
  • Let's Get Real Estate powered by iad

    O futuro da mediação imobiliária em Portugal

    22/05/2026 | 49min
    Convidados:
     Daniel Neves (Consultor iad Portugal)
     Daniel Henriques (RE/MAX Siimgroup Loft)
     Marta Valle (KW Portugal)
    Moderador: Ricardo Marques (CEO Adjunto iad Portugal)
    O setor imobiliário está a evoluir, mas estaremos a acompanhar essa evolução na mesma velocidade?
    Neste episódio especial do Let’s Get Real Estate, gravado ao vivo no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), reunimos profissionais de diferentes marcas para uma conversa aberta sobre o futuro da mediação imobiliária em Portugal.
    Falamos de forma clara e prática sobre os grandes desafios do setor, da perceção do consultor ao crescimento do mercado, passando pela formação, regulação, tecnologia e pelo verdadeiro valor do consultor num contexto cada vez mais exigente.
    Uma reflexão sobre o presente e o futuro da profissão, com diferentes perspetivas e um ponto comum: a necessidade de mais profissionalismo, colaboração e confiança.
    Veja mais aqui.
  • Let's Get Real Estate powered by iad

    Imóveis de Luxo: o presente e o futuro

    22/04/2026 | 45min
    Convidados:
    Maria Bravo (CEO e Partner da MB Consulting)
    Teresa Cotrim (Consultora iad Portugal) 
    Moderador: Ricardo Marques (CEO Adjunto iad Portugal)
    O que define realmente um imóvel de luxo? Será apenas o preço — ou algo muito mais abrangente?
    Neste episódio, falamos de forma clara e prática sobre o mercado imobiliário de luxo em Portugal: quem compra, o que valoriza, quais os erros mais comuns e que tendências estão a moldar o futuro deste segmento.
    Falamos sobre:
    O que distingue um imóvel caro de um verdadeiro imóvel de luxo
    Sustentabilidade, tecnologia e lifestyle como novos critérios de valorização
    O perfil do comprador de luxo em Portugal
    O papel do consultor e o nível de serviço exigido
    O futuro do mercado de luxo no contexto nacional
    Uma conversa essencial para compreender o presente e o futuro do imobiliário de luxo: sem mitos e sem filtros.
    Veja mais aqui.
  • Let's Get Real Estate powered by iad

    Casa Segura: como escolher as coberturas certas

    22/03/2026 | 43min
    Convidados:
    Ricardo Teixeira Matos (Partnership Account Manager MDS)
    Victor Meira (Head of Legal iad Portugal) 
    Moderador: Carolina Sousa (Head of MKT & COM iad Portugal)
    Escolher um seguro de habitação pode ser mais complexo do que parece — mas não tem de ser.
     Neste episódio, explicamos de forma direta e prática quais são as coberturas essenciais para proteger a sua casa e o seu património.
    Falamos sobre:
     O que é obrigatório e o que é apenas recomendado
     Como identificar coberturas realmente úteis para o seu caso
     Situações reais onde uma boa proteção faz diferença
     Como evitar pagar mais do que precisa
     Como tomar decisões mais informadas e seguras
    Um guia simples e completo para quem quer proteger a sua casa com confiança: sem complicar.
    Veja mais aqui
Mais podcasts de Carreiras
Sobre Let's Get Real Estate powered by iad
Muito se fala do mercado imobiliário. Aquilo que a iad quer é que se fale bem, com conhecimento de causa! O nosso programa nasce com o propósito de trazer para debate alguns temas que são atuais, algumas das especificidades do mercado, sempre com uma perspectiva muito atual, tecnológica e focada nas soluções. Podemos não trazer sempre novidades, contudo, traremos, certamente, novas perspectivas e formas de pensar. É um programa feito a pensar nos profissionais do imobiliário, mas que é extensível a todos! Então, Let’s Get Real Estate?https://bit.ly/lets-get-real-estate
Sítio Web de podcast

Ouve Let's Get Real Estate powered by iad, A Arte de Errar e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Aplicações
Social
v8.15.2 | © 2007-2026 radio.de GmbH
Generated: 8/25/2026 - 2:02:04 PM