S3E5 - Diogo Caldas - Não há uma fórmula de sucesso, eu acho que o principal é a humildade e a vontade de aprender
Neste episódio, conversamos com Diogo Caldas, CEO da Refriango, uma das maiores empresas de bebidas em África. Depois de começar a carreira na Nike, decidiu arriscar e construir um percurso em Angola, onde hoje lidera parcerias com marcas globais como a Coca-Cola, Diageo e Superbock. Entre resiliência, visão e espírito empreendedor, contou-nos como sair da zona de conforto transformou o seu percurso. Uma conversa sobre liderança e o papel da diáspora portuguesa no crescimento de África.
A entrevista é conduzida por Mariana Carriço, Jovem Conselheira do Conselho da Diáspora Portuguesa e Head of Category Make-up: Spain & Portugal na L’Oréal Espanha.
--------
30:31
--------
30:31
S3E4 - Elisabete Ramalho - Não desistem e eu acho que isso é muito nosso, como portugueses
Elisabete Ramalho nasceu em Aveiro e hoje é uma referência na Google, depois de passar pela Irlanda, França, Estados Unidos e Suíça. Entre tecnologia, liderança e neurodiversidade, fala-nos de como a curiosidade e a vontade de sair da zona de conforto moldaram o seu percurso. Um episódio sobre crescer fora de fronteiras — e dentro de novas perspetivas.
A entrevista é conduzida pela Jovem Conselheira do Conselho da Diáspora Portuguesa, Sara Aguiar, Global Digital Brand & Product Manager na Procter & Gamble, na Suíça.
--------
47:03
--------
47:03
S3E3 - Cristina Fonseca - Em Portugal não há falta de capital, sobretudo para boas ideias e para bons empreendedores
Neste episódio do Luso Lab, exploramos a inspiradora jornada de Cristina Fonseca - cofundadora da Talkdesk e da Cleverly, hoje General Partner da Indico Capital Partners, uma gestora de capital de risco que, desde 2019, já investiu mais de 100 milhões de euros em 51 empresas. De uma pequena aldeia em Ourém ao ecossistema de startups no Silicon Valley, Cristina partilha como arriscou, construiu e vendeu empresas de sucesso.
--------
43:57
--------
43:57
S3E2 - Ricardo Pereira - Eu sou ator, mas inevitavelmente eu sou um comunicador do que é Portugal no mundo
Neste episódio do Luso Lab, recebemos um dos atores portugueses mais reconhecidos internacionalmente, que há mais de 20 anos divide palcos e câmaras entre Portugal, Brasil e Espanha. Do Teatro Dona Maria II ao desafio de ser protagonista da Rede Globo, da adaptação a novas culturas à aprendizagem de novos sotaques e idiomas, Ricardo revela os bastidores do seu percurso e as lições que o ajudaram a crescer.
A entrevista é conduzida pela Jovem Conselheira, Mariana Carriço, Head of Category Make-up: Spain & Portugal na L'Oréal em Espanha.
--------
54:32
--------
54:32
S3E1 - Ana Figueiredo - (Em Portugal) acho que somos nós que nos tornamos pequenos e não o país que é pequeno
No arranque da 3.ª temporada do Luso Lab, conversamos com Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal e a primeira mulher a liderar uma grande empresa de telecomunicações no país. Da República Dominicana à Suíça, partilha como a experiência internacional moldou a sua visão sobre liderança, talento e o potencial português no mundo.
A entrevista é conduzida por Sara Aguiar, Jovem Conselheira do Conselho da Diáspora Portuguesa e Global Digital Brand & Product Manager na Procter & Gamble.
Bem-vindos ao Luso Lab, o podcast onde partilhamos o talento português além-fronteiras, numa espécie de laboratório do que Portugal faz de melhor.
Os nossos convidados são referências nas áreas em que trabalham e vamos explorar as lições dos seus percursos internacionais, de forma a inspirar quem nos ouve em Portugal ou fora.