Powered by RND
PodcastsNotíciasMiguel Sousa Tavares de Viva Voz

Miguel Sousa Tavares de Viva Voz

Expresso
Miguel Sousa Tavares de Viva Voz
Último episódio

Episódios Disponíveis

5 de 142
  • “Um país católico e de emigração tem obrigação” de aceitar o reagrupamento e a “derrota da Justiça” no caso Sócrates
    Nesta edição falamos da cultura de guerra nos EUA a contrastar com uma cultura europeia de paz e dos "demónios" na Alemanha que volta a apostar no rearmamento. Sobre as alterações ao regime de reagrupamento familitar dos imigrantes, sobram criticas do cronista aos governantes. Antecipamos ainda o inicio do julgamento de Sócrates: "um exemplo do mau funcionamento da Justiça".See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    20:10
  • “Não vamos cumprir as metas da NATO, vamos fazer batota” e a cedência “intolerável” na lei da nacionalidade
    Sousa Tavares analisa a cimeira da NATO e o compromisso com as metas de Trump. Diz que se trata de um investimento brutal na defesa, não exequível, fechado num encontro "humilhante" para a Europa. Sobre as alterações à lei da nacionalidade, aponta uma "indecente cedência ao Chega" que pode originar duas categorias de portugueses: os de primeira e os de segunda. See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    19:06
  • Miguel Sousa Tavares e a guerra no Médio Oriente: “Quem se está a defender é o Irão e quem bombardeia todos os dias, até Teerão, é Israel”
    Neste episódio do podcast Miguel Sousa Tavares de Viva Voz, o jornalista começa pelo Algarve, onde vive e aonde ainda restam “quilómetros de praias desertas e água das Caraíbas”, mas termina com as ameaças de grupos de extrema-direita e ultranacionalista em Portugal, como o Movimento Armilar Lusitano, alvo de uma operação da Polícia Judiciária esta semana e que viu quatro dos seus membros indiciados por terrorismo.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    20:48
  • Reforma do Estado: “Montenegro deve estar preparado para uma (quase) guerra civil”
    Miguel Sousa Tavares diz que "num país que não gosta de mudar" e se habituou viver no "bem bom dos dinheiros europeus", a simples ideia de uma reforma já pôs sectores da Administração Público e da extrema esquerda em "pé de guerra". Para o cronista, o "unico PM reformista que tivemos em décadas foi Sócrates. Sobre os discursos do 10 de junho, considera lastimável que se tenha dizer o óbvio: "a nossa história tem manchas, como tem outras partes absolutamente gloriosas".See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    14:38
  • "Um dia os nossos filhos vão perguntar: Como foi possível assistir de braços cruzados ao que se passou em Gaza?"
    Sousa Tavares diz que a situação em Gaza se tornou “insuportável” com “a população morta à fome, criança esquálidas, que parecem as crianças dos campos de concentração nazi“. O cronista aponta o dedo à comunidade internacional, sublinha o ”peso esmagador sobre os ombros“ das lideranças e defende que a ”revolta que tem de vir dos cidadãos“. Falamos ainda das presidenciais. Sousa Tavares não acredita que Vitorino seja candidato e admite que o Almirante teve um ato de ”coragem”See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    17:52

Mais podcasts de Notícias

Sobre Miguel Sousa Tavares de Viva Voz

Da edição semanal do Expresso para o formato podcast. A opinião de Miguel Sousa Tavares, de viva voz, todas as sextas-feiras à tarde. Com um tema extra, improvisado, para descobrir na parte final de cada episódio
Sítio Web de podcast

Ouve Miguel Sousa Tavares de Viva Voz, Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Miguel Sousa Tavares de Viva Voz: Podcast do grupo

Aplicações
Social
v7.20.1 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 7/5/2025 - 8:33:47 PM