57 episódios
- Como é que Ronaldo achou que este comunicado o ia favorecer? Nos EUA, Trump compra votos, admite a destruição de LA e autoriza um fuzilamento, 80 anos depois. Ainda o último militar português fuzilado (e o sargento que não quis disparar).
See omnystudio.com/listener for privacy information. - Ronaldo é o drama king. Não teremos drama de crise política porque não dá jeito ao PS. E a habitação é um drama (também) porque Salazar não ouviu o pai de Sá Carneiro e o avô de Pacheco Amorim.
See omnystudio.com/listener for privacy information. - A turbulência provocada pelas reformas de Fernando Alexandre parece amadorismo. Como é que PJ, PGR e Governo confiam uns nos outros? A inspiração de Eduardo Sá. E a liberdade selvagem de Jorge Palma.
See omnystudio.com/listener for privacy information. Estreia."Os Escândalos de uma Revolucionária". Episódio 1: A filha do diretor da PIDE desapareceu
14/09/2026 | 42minOutubro de 1965. O diplomata suíço Raymond Quendoz espera pela mulher na pista do aeroporto de Havana, mas a portuguesa Annie Silva Pais simplesmente não aparece. Toda a gente quer saber onde ela está. Porque Annie não é só casada com um diplomata. Também é filha de um dos homens mais importantes do Estado Novo, Fernando Silva Pais, o diretor da PIDE.
O desaparecimento de Annie vai dar origem a um mistério de dimensão internacional que vai mobilizar o responsável da CIA em Havana, o chefe dos serviços de segurança suíços, o mais alto representante de Portugal em Cuba, e até Salazar e Fidel Castro. Durante meses, todas estas pessoas vão andar à procura de Annie. Todas, menos uma: há alguém que sabe muito bem onde ela está.
"Os Escândalos de uma Revolucionária" é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado por Bárbara Branco e tem banda sonora original de Frankie Chávez. Pode ouvir semanalmente os episódios na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou outras plataformas de podcast.
Os assinantes standard e premium do Observador têm acesso exclusivo e antecipado a todos os episódios em observador.pt. Pode assinar aqui.
See omnystudio.com/listener for privacy information.- Intriga política, circo mediático e um rapto. Com o filho (Tiago Teotónio Pereira) desaparecido há quase um mês, um forte candidato à Câmara de Lisboa (José Raposo) anuncia uma decisão que surpreende o país.
"O Candidato Perfeito" é a continuação da história de "O Zé faz 25", o primeiro podcast de ficção do Observador, lançado em 2025.
Pode ouvir semanalmente os episódios de “O Candidato Perfeito”” na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou outras plataformas de podcast.
See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mais podcasts de Comentários de notícias
Podcasts em tendência em Comentários de notícias
Sobre O Esplendor e a Infâmia
Glórias e misérias da semana política nacional, misturadas com um episódio do baú. Todas as quartas-feiras, na Tarde Política da Rádio Observador, com o Pedro Jorge Castro.
Sítio Web de podcastOuve O Esplendor e a Infâmia, Miguel Sousa Tavares de Viva Voz e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt
- Guardar rádios e podcasts favoritos
- Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
- Carplay & Android Audo compatìvel
- E ainda mais funções
Obtenha a aplicação gratuita radio.pt
- Guardar rádios e podcasts favoritos
- Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
- Carplay & Android Audo compatìvel
- E ainda mais funções


O Esplendor e a Infâmia
Leia o código,
descarregue a aplicação,
ouça.
descarregue a aplicação,
ouça.
O Esplendor e a Infâmia: Podcast do grupo



















