O apagão atrasou-nos mas não nos derrubou.No episódio desta semana fazemos o balanço final das clássicas, com a Fleche Wallone e a Liege-Bastogne-Liege e olhamos para o Tour de Romandie, onde João Almeida sonha com a vitória final em mais uma prova WT.
--------
55:27
S02.EP16: Skjelmose surpreende Pogacar e Remco
Dos paralelos passamos para as colinas das Ardenas e a Amstel Gold Race trouxe-nos uma corrida emocionante, num inesperado sprint final entre Pogacar, Remco e Skjelmose, com a vitória a sorrir ao dinamarquês.Do lado feminino Mischa Bredewold foi a mais forte de um grupo de escapadas e mostrou que a SD Worx tem mais força para além de Kopecky e Wiebes.
--------
1:06:25
S02.EP15: Almeida, o rei do País Basco
Depois de uma semana de emoções fortes, analisamos a histórica vitória de um Português no País Basco, perspetivando um ponto de mudança no estilo de liderança de João Almeida dentro de uma UAE que esteve sempre ao seu serviço. Como não podia deixar de ser, olhamos para a Paris-Roubaix, que trouxe de facto uma estreia vitoriosa: a de Pauline Ferrand-Prévot, no feminino. Mas, no masculino, ficou uma certeza inabalável, para quem ainda tivesse dúvidas: Pogacar é mesmo um all-arounder e nem o Inferno do Norte está fora do seu alcance!
--------
1:18:13
S02:EP14: Pogacar aumenta a contagem de monumentos
Um Tour de Flandres eletrizante viu coroado o campeão do mundo Tadej Pogacar. Numa corrida decidida na última passagem no Oude Kwaremont, o campeão do mundo alcançou o oitavo monumento da carreira e já tem os olhos em Roubaix.Num dia dourado para os campeões mundiais, Lotte Kopecky venceu a corrida feminina, não dando hipótese num sprint a quatro.Nota: Pedimos desculpa por durante uns momentos ter estado online o episódio da semana passado repetido
--------
54:19
S02.EP13: Van der Poel fatura mais uma E3 e está pronto para a Flandres
Mathieu van der Poel venceu a E3 Saxo Classic pelo segundo ano consecutivo, deixando para trás Pedersen e Ganna, numa corrida que não contou com Pogacar que não alinhou depois de anunciar que estará à partida no Paris-Roubaix.Teremos mais um monumento com o confronto entre os dois reis dos monumentos, começando já no próximo domingo no Tour de Flandres.Do lado feminino Lorena Wiebes continua imperial e alcançou a 100ª vitória na carreira, poderá a neerlandesa rivalizar com a colega de equipa Lotte Kopecky nas clássicas que se avizinham? E alguém poderá contestar o favoritismo da SD Worx?
A discussão está oficialmente encerrada, o ciclismo encontrou o seu sexto monumento! O podcast de ciclismo que tão bem conheces ganhou uma roupa nova, mas nada mais muda. Todas as semanas as vozes que te fizeram companhia ao longo de quatro temporadas continuam a trazer até ti o melhor do ciclismo internacional.