O que é que explica o brilharete do excedente orçamental?
27/03/2026 | 6min
O Governo anunciou ontem que o país terminou o ano passado com um excedente orçamental de 0,7%, mais do dobro do valor previsto. Análise de Pedro Sousa Carvalho.See omnystudio.com/listener for privacy information.
A que conclusões chegou o Banco de Portugal sobre a habitação?
26/03/2026 | 5min
O Banco de Portugal apresentou ontem um estudo sobre a facilidade (ou dificuldade) de se comprar ou arrendar casas em Portugal. Análise de Pedro Sousa Carvalho.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Será que a privatização da TAP poderá ficar ameaçada pela guerra?
25/03/2026 | 6min
A guerra no Irão e a subida do preço do petróleo estão a provocar turbulência no setor da aviação, a nível mundial. O grupo IAG (dono da Ibéria) poderá desistir da compra da TAP. Análise de Pedro Sousa Carvalho.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Será que é desta que temos acordo para a Lei Laboral?
24/03/2026 | 6min
O Governo volta a reunir-se hoje com patrões e com a UGT por causa da Lei Laboral. Será uma das últimas reuniões antes de o diploma seguir para o Parlamento. See omnystudio.com/listener for privacy information.
Porque é que o gasóleo está a aumentar mais do que a gasolina?
23/03/2026 | 7min
Hoje, os combustíveis voltam a disparar nas bombas, com o preço médio de venda do litro do gasóleo a ultrapassar a fasquia dos 2 euros. Análise de Pedro Sousa Carvalho.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Espaço de opinião sobre a atualidade económica. As "Contas do Dia" são assinadas por Helena Garrido e por Pedro Sousa Carvalho. De segunda a sexta, às 9h20.