E o Resto é História. Três ideias erradas sobre o 25 de Novembro
No dia em que se assinalam os 50 anos do 25 de Novembro de 1975, olhamos para um dos golpes mais badalados da nossa História. Estarão os factos bem estabelecidos ou ainda há muita coisa mal contada?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:03:17
--------
1:03:17
A Vida em Revolução. Sérgio Carvalho: “Estava farto que o meu pai fosse o Otelo”
Os dias de Otelo em 1974/75 tal como os contou ao filho, Sérgio Carvalho. A tentativa de sedução do PCP com a viagem a Cuba, um encontro-surpresa com Cunhal, as relações com Spínola, Costa Gomes e Vasco Lourenço, os mandados em branco, a missão na Quinta do Lago, as abordagens para ser primeiro-ministro e Presidente da República. A angústia da mãe no 25 de abril. E a porrada que apanhava dos filhos dos ultras no Colégio Militar, onde tinha como alcunha “Otelo”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:12:23
--------
1:12:23
Contra-Corrente. COP30 pouco adiantou. Ok: "Keep Calm and Carry On"
Acabou mais uma cimeira do clima com as queixas habituais sobre a falta de novos compromissos. Mas talvez não nos devêssemos preocupar tanto, pois as alterações climáticas não são o fim da HumanidadeSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
9:37
--------
9:37
Contra-Corrente. Até quando a Ucrânia vai conseguir resistir? — Debate
Ataques aéreos russos mais eficazes, um escândalo de corrupção no círculo de Zelensky e um plano de paz que é uma derrota para Kiev. As tropas resistem, mas as dificuldades não param de crescer.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:31:42
--------
1:31:42
Contra-Corrente. A semana mais negra da Ucrânia. E agora Zelensky?
Um escândalo de corrupção, crescentes dificuldades na linha da frente da guerra e um plano americano que incorpora a maioria das reivindicações russas compõem um cenário muito sombrio para Kiev.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Programa de entrevistas de Maria João Avillez, sobre 16 momentos-chave no país desde o 25 de abril de 1974. Marcelo, Cavaco, Passos, Vitorino, Medina e Portas são alguns dos convidados.