A Vida em Revolução. Sérgio Carvalho: “Estava farto que o meu pai fosse o Otelo”
Os dias de Otelo em 1974/75 tal como os contou ao filho, Sérgio Carvalho. A tentativa de sedução do PCP com a viagem a Cuba, um encontro-surpresa com Cunhal, as relações com Spínola, Costa Gomes e Vasco Lourenço, os mandados em branco, a missão na Quinta do Lago, as abordagens para ser primeiro-ministro e Presidente da República. A angústia da mãe no 25 de abril. E a porrada que apanhava dos filhos dos ultras no Colégio Militar, onde tinha como alcunha “Otelo”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:12:23
--------
1:12:23
Contra-Corrente. COP30 pouco adiantou. Ok: "Keep Calm and Carry On"
Acabou mais uma cimeira do clima com as queixas habituais sobre a falta de novos compromissos. Mas talvez não nos devêssemos preocupar tanto, pois as alterações climáticas não são o fim da HumanidadeSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
9:37
--------
9:37
Contra-Corrente. Até quando a Ucrânia vai conseguir resistir? — Debate
Ataques aéreos russos mais eficazes, um escândalo de corrupção no círculo de Zelensky e um plano de paz que é uma derrota para Kiev. As tropas resistem, mas as dificuldades não param de crescer.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
1:31:42
--------
1:31:42
Contra-Corrente. A semana mais negra da Ucrânia. E agora Zelensky?
Um escândalo de corrupção, crescentes dificuldades na linha da frente da guerra e um plano americano que incorpora a maioria das reivindicações russas compõem um cenário muito sombrio para Kiev.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
7:06
--------
7:06
Contra-Corrente. Da ditadura à democracia. Para onde vai Espanha? — Debate
Franco morreu há 50 anos, altura em que Espanha viveu uma transição pacífica para a democracia. Este processo foi visto como exemplar, mas começou a ser contestado e hoje é sabotado por radicalismos.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Programa de entrevistas de Maria João Avillez, sobre 16 momentos-chave no país desde o 25 de abril de 1974. Marcelo, Cavaco, Passos, Vitorino, Medina e Portas são alguns dos convidados.