Nova temporada: RAP fala com Clara de Sousa no Jornal da Noite sobre o regresso do programa
O humorista Ricardo Araújo Pereira regressa à SIC com o programa "Isto é gozar com quem trabalha" após uma pausa de mais de três meses, prometendo manter a sátira política e a análise crítica à atualidade nacional. A estreia da nova temporada está marcada para 7 de setembro. Em entrevista ao Jornal da Noite, Ricardo destaca que o formato continuará a focar-se no debate sobre temas quentes da política portuguesa, como as autárquicas, o Orçamento do Estado e o julgamento de José Sócrates. Num programa moldado pela imprevisibilidade da realidade nacional, RAP sublinha ainda o papel terapêutico do riso face a situações trágicas e a importância de uma sociedade poder satirizar os seus dirigentes, garantindo que, apesar da recorrência de temas, Portugal nunca deixa de surpreender. * A sinopse deste episódio foi criada com o apoio de IA. Saiba mais sobre a aplicação de Inteligência Artificial nas Redações da Impresa See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
8:37
--------
8:37
Regresso a 2021: O quotidiano em tempos de Pandemia. Será que o mundo enlouqueceu?
No 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha' em 2021, recuamos às situações caricatas que resultaram das restrições impostas pelo confinamento, como clientes escondidos em ginásios ou bares, um homem a comer na casa de banho de uma padaria e até um surfista multado em Cascais. O confinamento estava a deixar-nos todos um pouco loucos. Como é que a pandemia mudou a forma como encaramos a política e a cultura no nosso país? Será que aprendemos alguma coisa ou apenas a repetir os mesmos erros? Ouça esta análise sempre bem humurada e descontraída em mais um podcast See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
35:54
--------
35:54
Regresso a 2021: professores e alunos enfrentam o “Teams ou lá o que é” nos seus carros e Gouveia e Melo está pronto para o combate
No 'Isto É Gozar Com Quem Trabalha' em 2021, a telescola prometia não deixar ninguém para trás, mas o ensino à distância levava crianças a ter aulas no carro. Sem internet, algumas recebiam os trabalhos de casa pelo correio. Os professores descobriam o Teams, com imensas saudades do Skype, e alguns computadores Magalhães eram recuperados para suprir a necessidade de equipamentos eletrónicos. Gouveia e Melo, à frente do processo de vacinação avançava, levava a pandemia como um verdadeiro militar, entusiasmado com o "cheiro a vacinação logo pela manhã". Ana Catarina Mendes, na altura líder do grupo parlamentar do PS, foi a convidada deste episódio. O programa foi emitido a 14 de fevereiro de 2021, na SIC, e agora recuperado em podcast.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
29:53
--------
29:53
Regresso a 2021 com polémicas na vacinação contra a Covid-19 e entrevista a Francisco Rodrigues dos Santos do CDS
Ainda a campanha de vacinação contra a Covid-19 estava a começar e já havia um escândalo monumental: sobraram 28 vacinas em Moura e o diretor do Centro de Saúde decidiu vacinar a corporação de bombeiros. Mas o que é isto? O diretor não tem primos? Não tem amigos? uma vergonha. Será que ainda há pessoas sérias em Portugal? Na segunda parte, entrevista a Francisco Rodrigues dos Santos, o “Chicão”, à época presidente do CDS. Este é o regresso a 2021 com a versão podcast do 'Isto É Gozar com Quem Trabalha'.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
28:04
--------
28:04
Regresso a 2021 com entrevista a Marcelo Rebelo de Sousa: o tempo em que os políticos davam o rabo à seringa em vez de fugirem dela
Se no tempo de Salazar não se discutia Deus, a pátria e a sua história, em 2021 “não se discute a gestão da pandemia”. A diferença é que ainda havia espaço para festas sexuais, comentários humorísticos ou outros tipos de libertinagens. Até o RAP admite que pode ter levado a comparação longe de mais, para efeitos humorísticos. De qualquer das formas, este foi ano em que os políticos deram o rabo à seringa em vez de fugirem dela. Recorde aqui as maiores contradições, gafes e polémicas desse tempo pandémico que hoje parece tão longínquo. Na segunda parte do programa, uma entrevista a Marcelo Rebelo de Sousa, na altura mesmo no início do seu segundo mandato, e que deixa uma nota ao humorista: “Só uma correção, a vacina é dada no braço”. Este é o regresso a 2021 com a versão podcast do 'Isto É Gozar com Quem Trabalha'. See omnystudio.com/listener for privacy information.
"Normalmente, as pessoas de quem a gente fala têm empregos a sério, ao contrário de nós. São ministros, empresários, banqueiros... Basicamente, o que a gente faz é gozar com quem trabalha" R.A.P.
Veja a versão vídeo deste programa em Opto.sic.pt