SINOPSE: A repórter Catarina Galvão foi avaliar o grau de estupidez de alunos que chumbam muitas vezes em exames de código, assistindo em direto ao 116º exame de Joaquim Almeida
--------
4:10
--------
4:10
Fala-baratas
Um homem confessou ter cometido um duplo homicídio porque uma barata o mandou matar. Portugal está preocupado com este fenómeno e tivemos acesso a uma reunião da recém-criada APOVA – Associação de Pessoas que Ouvem Vozes de Animais.
--------
3:42
--------
3:42
I-MAN
Um adolescente da Nova Zelândia foi submetido a uma cirurgia intestinal depois de engolir entre 80 e 100 ímanes de neodímio. Falámos com os pais de um jovem português que também come imensos ímanes.
--------
4:01
--------
4:01
Reclusa ser um homem
Uma reclusa trans teve vários comportamentos agressivos nas cadeias femininas por onde passou e teve de voltar para uma cadeia masculina. O Alerta descobriu a Diretora de uma cadeia feminina que transformou um potencial problema numa oportunidade.
--------
3:32
--------
3:32
Contabilidade para ter juízo
Um veterano do Instituto Politécnico de Tomar praxou caloiros de contabilidade de forma humilhante. Motivo para um Fórum com ouvintes, moderado por Manuela Cláudio.
A crónica criminal das Três da Manhã, apresentada por Cláudio Almeida, conta com Inês Lopes Gonçalves, Joana Marques e Ana Galvão como as piores especialistas/testemunhas oculares/praticantes de crime.
Da cliente que se entala em Shoppings para receber indemnizações à mãe que jura que o filho quer fugir num Fiat Punto com uma tribo da Amazónia, passando pela automobilista que tem um megafone para gritar com a polícia, garantimos que no “Alerta Estupidez” só há espaço para criminalidade mesmo, mesmo palerma.
Todas as segundas, terças e quintas-feiras, às 8:45h, na Renascença.