Custódia Gallego: “O meu filho estava em coma e a médica disse para me preparar para o pior. Dei um grito do tamanho de um boi: 'O que é que é o pior?'”
Recorde a entrevista de Custódia Gallego a Daniel Oliveira, no Alta Definição em podcast. A atriz fala dos “buracos” que ficaram depois da morte do filho Baltazar. “Não me roubaram o meu filho. O universo tirou-lhe a vida”. Explica que lhe deram a ideia de que estava mal, mas que havia tratamento. “O grau da negação era tanto que, no próprio dia em que ele foi internado, despedimo-nos. A meio da semana, a médica disse-me que tinha de me preparar para o pior. Abri os olhos e gritei. Tal era o grau de negação”. Este episódio foi originalmente publicado a 27 de julho de 2024.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
46:56
--------
46:56
Clemente: “Estou a atravessar a fase de maior felicidade da minha vida aos 69 anos. Faço o que quero e já posso dizer o que quero”
O cantor Clemente, intérprete de sucessos como “Vais Partir”, faz uma reflexão sobre a sua vida e a sua carreira. Aos 69 anos, o artista acredita que está a passar a melhor fase da sua vida e que agora pode, finalmente, dizer aquilo que pensa. Numa entrevista emotiva, Clemente recorda também o momento, há cinco anos, em que lhe foi diagnosticado um melanoma de grau quatro: “Entrei no carro e chorei durante 15 minutos. Que seja feita a vontade de Deus”. Este programa foi inicialmente emitido na SIC a 29 de junho de 2024, recorde aqui o testemunho do cantor com a versão podcast do 'Alta Definição'. A sinopse deste episódio foi criada com o apoio de IA. Saiba mais sobre a aplicação de Inteligência Artificial nas Redações da Impresa.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
50:36
--------
50:36
Débora Monteiro: “A maternidade é muito romantizada, mas a realidade é cansativa e exige uma grande adaptação”
Aos 40 anos, Débora Monteiro olha para o seu percurso com orgulho: realizou muitas das ambições que tinha como mãe, na família e na carreira. Mas chegar até aqui não foi simples. Mãe de gémeas e apresentadora do 'Domingão', fala com franqueza sobre os desafios da maternidade, desde o período em que precisou de cirurgia, injeções e “hora marcada para fazer amor” para engravidar, até aos primeiros anos das filhas, vividos em plena pandemia, enquanto conciliava o trabalho e a vida familiar. Para a atriz, a maternidade é muitas vezes romantizada, quando na verdade “a realidade é cansativa e exige uma grande adaptação”. Ainda assim, quando Daniel Oliveira lhe pergunta o que é que foi o melhor destes quarenta anos, a atriz não hesita em responder: “As minhas filhas”. Este programa foi inicialmente emitido na SIC a 10 de junho de 2023, recorde aqui o testemunho da atriz com a versão podcast do 'Alta Definição'. A sinopse deste episódio foi criada com o apoio de IA. Saiba mais sobre a aplicação de Inteligência Artificial nas Redações da Impresa.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
51:14
--------
51:14
Isabel Silva: “A energia da Isabel também se esgota, mas as maratonas são o meu empoderamento feminino”
Escritora, maratonista, empresária, mas, “mais do que empresária, comunicadora”. Isabel Silva, ou 'Belinha' - como é carinhosamente tratada -, esteve à conversa com Daniel Oliveira no Alta Definição. A apresentadora, apesar da boa-disposição, confessa ser muito ansiosa e sofrer por antecipação: “Eu adoro viver, mas a vida é uma luta. Tem de ser uma luta prazerosa”. Isabel Silva fala ainda sobre as decisões de carreira, o seu estilo de vida e o poder da mente para a sua felicidade, recordando os momentos difíceis vividos pelo avô após ter testado positivo para a covid-19: “Senti pela primeira vez que eu podia perder o meu avô”. Procura encontrar um propósito em tudo o que faz, desde as coisas mais pequenas até às mais estruturantes. Ser apenas feliz é um conceito muito vago, daí procurar nutrir-se dos elementos possíveis que provoquem nela esse bem estar. “A alegria é uma coisa muito séria”, afirma. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
41:24
--------
41:24
Alberto Reis: “As canções são a minha construção maior. Faço parte já de um certo espólio de música, que não é erudita, mas que toca nas pessoas”
Neste Alta Definição em podcast, Daniel Oliveira recebe o cantor e compositor José Alberto Reis, que partilha a sua história de vida, marcada por momentos de superação, laços familiares profundos e uma paixão inabalável pela música, nos seus 40 anos de carreira. O autor de sucessos como "Perdoa-me (outra vez)" e "Alma Rebelde" partilha episódios marcantes da sua infância e juventude, destacando a importância de nunca desistir dos sonhos, mesmo quando o caminho parece difícil, e como a música sempre foi o seu refúgio e fonte de inspiração. Por fim, o amor familiar ocupa um lugar de destaque nesta conversa. José Alberto emociona-se ao falar dos filhos e descreve como a paternidade lhe trouxe uma nova perspetiva sobre a vida e o motivou a ser uma pessoa melhor. O Alta Definição foi emitido na SIC a 26 de julho.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Entrevistas intimistas conduzidas por Daniel Oliveira. Todas as semanas um novo convidado no 'Alta Definição', um programa da SIC
Veja a versão vídeo deste programa em Opto.sic.pt