Rússia prepara Dia da Vitória mais discreto do que habitual
08/05/2026 | 4min
As celebrações vão ser condicionadas pelos ataques ucranianos e por fortes restrições digitais em várias regiões do país. A tribuna de Putin vai também contar com menos convidados de honra. See omnystudio.com/listener for privacy information.
Trump anuncia cessar-fogo de 3 dias entre Rússia e Ucrânia
08/05/2026 | 4min
O presidente norte-americano assegura que tanto Putin como Zelensky concordaram com a trégua e explica que vai incluir uma troca de mil prisioneiros de cada país. See omnystudio.com/listener for privacy information.
Médio Oriente. Cessar-fogo cada vez mais frágil
08/05/2026 | 4min
É a notícia do dia vinda do Médio Oriente: a noite voltou a ser de troca de ataques, apesar da trégua. Na China, há "extrema preocupação" com Ormuz. E Taiwan vai reforçar investimento na Defesa. See omnystudio.com/listener for privacy information.
Rússia "perdeu quase 900 soldados" num só dia
07/05/2026 | 4min
Além de militares, Moscovo terá perdido sistemas de artilharia, veículos blindados e drones. Kiev diz que é prova de que Moscovo está a pagar preço muito elevado por ganhos territoriais limitados. See omnystudio.com/listener for privacy information.
Kremlin receia ataque a Moscovo e deixa alerta a diplomatas
07/05/2026 | 3min
Missão diplomática da Rússia deve abandonar Kiev imediatamente, depois de suspeitas de que a Ucrânia possa lançar ataque que obrigue a resposta direta. See omnystudio.com/listener for privacy information.
Que notícias são publicadas na Rússia num regime de censura e propaganda? Como está a ser feita a cobertura da guerra nos media ucranianos? Fazemos a tradução e explicamos as notícias.