A Justiça esteve, como quase sempre, em destaque pelos motivos secundários e nunca porque começou a tão desejada e propalada reforma da Justiça em Portugal ou porque há um pacto para essa reforma. Senão vejamos os destaques; início do julgamento de Sócrates 12 anos depois, Montenegro não dá acesso público às declarações da sua empresa e culpa a entidade da transparência e finalmente uma entrevista do atual Procurador Geral da República que disse muito mas falou mais nas entrelinhas. É o que temos.
--------
50:00
--------
50:00
Telmo Fernandes - Milei em ação
O fenómeno argentino que é o presidente Xavier Milei não deixa de surpreender até os mais céticos, uma vez que os indicadores das suas políticas de cortes, na dimensão e área de influência do Estado, começam a dar frutos e fazer-se sentir no nível de vida dos cidadãos. Em contrapartida, a reforma do Estado aqui no burgo não vai cortar nada nem ninguém. Paradoxos.
--------
50:00
--------
50:00
Célia Sousa - Inclusão e cidadania
Os desafios da inclusão e da participação cidadã nos desafios de uma sociedade onde todos têm acesso de plena cidadania continua. Qual o ponto de situação atual?
--------
50:00
--------
50:00
André Pinção Lucas - Portugal - Economia estagnada
O desempenho económico português tem sido mais um dos calcanhares de Aquiles na trajetória de desenvolvimento do país. Não foi sempre assim, nem sequer a nossa pequena dimensão pode ser usada como fator de relevo na estagnação que vivemos.
--------
50:00
--------
50:00
João Pires da Cruz - Educar e Inovar, alavancas económicas
Quando olhamos para o desenvolvimento económico de um país não podemos dissociar fatores como a inovação, pesquisa e educação. Nesse sentido, qual tem sido a escolha portuguesa? Sol e praia são motores suficientes?
É um programa de entrevistas que aborda assuntos controversos e atuais vividos na sociedade portuguesa.
É feito a pensar no Povo Português, em prol da sua dignidade e da proteção dos seus direitos enquanto cidadãos.