Powered by RND
PodcastsNotíciasAntes pelo contrário

Antes pelo contrário

SIC Notícias
Antes pelo contrário
Último episódio

Episódios Disponíveis

5 de 119
  • “O grande contributo que o PCP teve nestas eleições foi garantir a reeleição de Moedas e que provavelmente a esquerda nunca mais vai conseguir ganhar Lisboa”: comentário de Daniel Oliveira na Grande Noite Autárquicas SIC
    Com 3241 freguesias apuradas de 3259, à 1h50 da noite eleitoral autárquica, Daniel Oliveira analisa os resultados praticamente fechados da reeleição de Moedas. “Para a esquerda não se trata de mais uma eleição que se perde, a mudança demográfica em Lisboa faz com que a esquerda tenha cada vez mais dificuldade em ganhar. Estas eram provavelmente as últimas eleições que a esquerda conseguiria ganhar na cidade”, afirma o comentador SIC.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    3:42
  • “Não houve nenhum terramoto político, o Chega ainda não é um partido autárquico”: comentário de Daniel Oliveira na Grande Noite Autárquicas SIC (I)
    Com 2707 freguesias apuradas de 3259, às 22h45 da noite eleitoral autárquica, Daniel Oliveira e Martim Silva analisam os primeiros resultados confirmados das Câmaras. "O Chega não tem um salto, não é uma força autárquica", afirma o comentador da SIC Daniel Oliveira. Já o diretor-adjunto de Informação da SIC, Martim Silva, sublinha que "o Chega é a grande notícia da noite", porque "ganhou terreno", o que revela implantação autárquica. "É muito relevante o conjunto de câmaras conseguidas", diz. A moderação deste painel coube a Rodrigo Guedes de Carvalho.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    10:50
  • Este ano não há novela no Orçamento do Estado: “entendimento ao centro” vai dar “estabilidade política”
    O ministro das Finanças, Miranda Sarmento, entregou o Orçamento do Estado para 2026. O documento parece não levantar grande oposição por parte do PS. Terá aprovação garantida na Assembleia da República? Pedro Delgado Alves aponta que “há dias em que o Governo se apercebe de que não tem maioria absoluta”, José Eduardo Martins diz que “o entendimento ao centro é bom para a democracia.” No Antes Pelo Contrário em podcast, os comentadores analisam ainda o reaquecimento do caso Spinumviva e o acordo de paz em Gaza. O programa foi emitido na SIC Notícias a 9 de outubro. Para ver a versão vídeo deste episódio clique aquiSee omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    21:00
  • Ministério Público insiste em participar nas campanhas eleitorais, desta vez com uma “gestão criativa” do caso Spinumviva
    Com as eleições autárquicas à porta, o caso Spinumviva volta ao debate público. Várias notícias relataram que procuradores e Polícia Judiciária acreditam ser necessário abrir um inquérito, mas a Procuradoria-Geral da República desmentiu, afirmando que nada está decidido. Luís Montenegro diz estar revoltado e fala em manobras obscuras. Daniel Oliveira lamenta que o Ministério Público continue a interferir em períodos de campanha eleitoral, Francisco Mendes da Silva considera que o Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, está numa posição muito difícil. Os comentadores analisam ainda que impacto podem ter os resultados das autárquicas a nível nacional e os dois anos que passaram desde o massacre do Hamas em Israel. Oiça o Antes Pelo Contrário em podcast, emitido na SIC Notícias a 7 de outubro. Para ver a versão vídeo deste episódio clique aquiSee omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    21:24
  • A intercepção israelita que “tende a ser ilícita” bloqueou a passagem da flotilha. Na resposta do governo foi Nuno Melo quem “estragou tudo”
    Israel interrompeu a viagem da flotilha humanitária até Gaza e deteve os tripulantes, entre os quais a deputada do BE, Mariana Mortágua. O Ministro da Defesa, Nuno Melo, insinuou que os ativistas presentes na embarcação são apoiantes do Hamas. Pedro Delgado Alves elogia a postura “irrepreensível” do Presidente da República e aponta as declarações de Nuno Melo como as que “estragaram tudo”, Hugo Carneiro garante que o governo português “prestou sempre apoio e manteve o contacto com os 4 cidadãos portugueses nas embarcações.” Ouça a análise no Antes Pelo Contrário em podcast. O programa foi emitido na SIC Notícias a 2 de setembro Para ver a versão vídeo deste episódio clique aqui.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    20:17

Mais podcasts de Notícias

Sobre Antes pelo contrário

Todas as terças-feiras na SIC Notícias, o debate entre Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva. Às quintas, José Eduardo Martins e Pedro Delgado Alves. Na manhã seguinte, sempre em podcast.
Sítio Web de podcast

Ouve Antes pelo contrário, A História do Dia e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Antes pelo contrário: Podcast do grupo

Aplicações
Social
v7.23.9 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 10/14/2025 - 12:48:36 PM