Powered by RND
PodcastsNotíciasAntes pelo contrário

Antes pelo contrário

SIC Notícias
Antes pelo contrário
Último episódio

Episódios Disponíveis

5 de 137
  • Os cartazes do Chega são “uma oportunidade para explicar que o racismo é uma burrice” e que Ventura “quer assumir um papel racista”
    A Comissão Nacional de Eleições diz não haver ilícito eleitoral nos cartazes do Chega que têm as frases “Isto não é o Bangladesh” e “Os ciganos têm de cumprir a lei”. A CNE remete agora as queixas para o Ministério Público. Apesar da polémica, era inevitável esta decisão? Pedro Delgado Alves reforça que o caso “está no Ministério Público, onde vai ser avaliado”, já que a CNE só avalia “ilícitos eleitorais”; José Eduardo Martins realça que é uma oportunidade para “explicar em casa que o racismo é uma burrice e uma iniquidade” e que “os cartazes no limite da lei” são uma estratégia da extrema-direita. Ouça a análise dos comentadores no Antes Pelo Contrário em podcast, emitido na SIC Notícias a 6 de novembro. Para ver a versão vídeo deste episódio clique aquiSee omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    21:35
  • Renúncia do advogado de Sócrates: “Acredito que se sinta ofendido e mal tratado”
    Justiça, política e saúde. No Antes pelo Contrário em podcast, Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva abordam a recente renúncia do advogado de José Sócrates do caso judicial. Seria uma manobra da defesa? Enquanto isso, no setor da saúde os problemas continuam. Entre instabilidade e problemas estruturais, a saída da ministra da saúde parece inevitável. Qual o motivo que está por trás do adiamento da demissão de Ana Paula Martins? Emitido na SIC Notícias a 4 de novembro. Para ver a versão vídeo deste episódio, clique aquiSee omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    20:56
  • “A única coisa que distingue Ventura de um salazarista confesso é a falta de coragem”: o sonho do líder do Chega com o milagre da multiplicação de Salazar
    André Ventura, em entrevista à SIC, disse que o país precisava de “três Salazares”. O líder do Chega e candidato à Presidência da República defendeu também os cartazes do partido com a mensagem “Isto não é o Bangladesh”. Daniel Oliveira considera que “a todos interessa ter Ventura na segunda volta, as taxas de rejeição são tão fortes que está decidida”, Francisco Mendes da Silva acredita que o líder do Chega voltou à carga porque “acha que as autárquicas não lhe correram muito bem”. Ouça a análise de Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva no Antes Pelo Contrário em podcast, emitido a 28 a outubro na SIC Notícias. Para ver a versão vídeo deste episódio clique aqui.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    26:12
  • Nas presidenciais há um “congestionamento ao centro”, com candidatos do “Campeonato de Portugal” e outros da “Primeira Liga”
    Francisco Pinto Balsemão morreu esta semana, aos 88 anos. Pedro Delgado Alvez e José Eduardo Martins refletem sobre o legado de luta pela liberdade, principalmente de imprensa. Foi entretanto conhecido mais um candidato à Presidência da República, o Livre apresentou o deputado Jorge Pinto para as eleições presidenciais. A corrida a Belém está cada vez mais preenchida. Pedro Delgado Alves aponta a “captura do centro” como essencial nestas eleições, José Eduardo Martins prevê um “congestionamento” e vê dois campeonatos neste ato eleitoral, “um Campeonato de Portugal e uma Primeira Liga”. Ouça a análise no Antes Pelo Contrário em podcast, emitido a 24 a outubro na SIC Notícias. Para ver a versão vídeo deste episódio clique aqui.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    25:02
  • No Elevador da Glória, “o cabo rebentou porque o Estado rebentou em relação às suas funções”, foi “falência sistémica”
    Foi conhecido o relatório preliminar sobre o acidente do Elevador da Glória, que causou 16 mortes a 3 de setembro. O documento indica que o cabo que rompeu, resultando no descarrilamento, não cumpria os requisitos de segurança e estava desgastado. Daniel Oliveira considera que não houve “falha técnica” no acidente do Elevador da Glória, foi “falência sistémica”, Francisco Mendes da Silva afirma que “estamos viciados num precedente horrível, péssimo, perigosíssimo para a democracia portuguesa: o de Jorge Coelho” e queremos ver uma demissão mesmo sem que a culpa seja do político. Ouça a análise de Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva no Antes Pelo Contrário em podcast, emitido a 21 a outubro na SIC Notícias. Para ver a versão vídeo deste episódio clique aqui.See omnystudio.com/listener for privacy information.
    --------  
    22:06

Mais podcasts de Notícias

Sobre Antes pelo contrário

Todas as terças-feiras na SIC Notícias, o debate entre Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva. Às quintas, José Eduardo Martins e Pedro Delgado Alves. Na manhã seguinte, sempre em podcast.
Sítio Web de podcast

Ouve Antes pelo contrário, Miguel Sousa Tavares de Viva Voz e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Antes pelo contrário: Podcast do grupo

Aplicações
Social
v7.23.11 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 11/8/2025 - 11:14:52 AM