Neste episódio, escutamos a Flávia Breda, Head de Marketing da WeWork, marca que ressignificou o conceito de "estações de trabalho". Atendendo ao pedido dos ouvintes, um episódio mais focado em uma empresa que precisa vender para outras empresas (B2B). Flavia fala sobre os desafios de pensar em um mercado tão dinâmico e desafiador para atrair marcas tradicionais e negócios disruptivos a se sentirem em casa neste modelo de escritório.. Por que WeWork não chama seus clientes de clientes? . O que é e por que WeWork é um exemplo de venda "hi-touch"? . Como você consegue convencer uma empresa a fechar um contrato?. Como serão os escritórios e modelo de serviços em 2030? Descubra essas respostas e entenda mais sobre as estratégias da rede de coworking mais famosa do mundo nesse episódio. Quer aprender ainda mais?Acompanhe o João Branco nas redes: https://www.instagram.com/falajoaobranco/Estratégia e Promoção: CLAVProdução: ClapMe
--------
36:44
Postos Petrobrás, BR Mania, Lubrax: o marketing da Vibra
Pode chegar para reabastecer suas ideias em mais um episódio do Desmarketize-se.Hoje, recebemos a Vanessa Gordilho, Vice-Presidente de Varejo da VIBRA, a maior distribuidora de combustíveis do Brasil, que opera uma rede de mais de 8 mil postos Petrobrás, além das marcas Lubrax e BR Mania. . 2,5 milhões de brasileiros abastecem seus veículos com vocês todos os dias. Como fazer para crescer um negócio que já é imenso?. Por que usar calangos animados como representantes da marca?. Qual a importância do frentista na construção do negócio?. Que diferença a loja de conveniência faz para um posto de combustível?Se você quer descobrir essas respostas, "só vem!". A gente conversou sobre marketing humanizado, posicionamento, além do desafio de pensar públicos diferentes: B2B, B2C e público interno. Quer aprender ainda mais?Acompanhe o João Branco nas redes: https://www.instagram.com/falajoaobranco/Estratégia e Promoção: CLAVProdução: ClapMe
--------
45:54
M&Ms, Snickers e Twix: o marketing das delícias da Mars
Que delícia! 🍫Hoje, a conversa tem gosto de M&Ms, Snickers e Twix! A Denise Door, CMO da Mars, contou muuuitas coisas interessantes nesse episódio:- Por que tem vários M&Ms no mundo que ainda não são vendidos aqui no Brasil?- Dá pra entrar na onda da Páscoa sem vender um chocolate em forma de ovo?- É diferente fazer marketing em uma empresa familiar?- Os personagens que vocês usam nos M&Ms servem pra chamar a atenção ou para humanizar a marca?Além disso, nossa convidada também falou um pouco sobre a experiência de ter feito um MBA em Harvard. Entre no clima de páscoa, pegue seu snack e venha ouvir mais este episódio do ‘Desmarketize-se’. Quer aprender ainda mais?Acompanhe o João Branco nas redes: https://www.instagram.com/falajoaobranco/Estratégia e Promoção: CLAVProdução: ClapMe
--------
53:32
adidas: esporte, moda e cultura
👟 Preparado? A conversa de hoje será com o CMO de uma das marcas mais históricas do mundo, um ícone do marketing esportivo.André Svartman, ainda nos primeiros meses de adidas, nos conta sobre sua chegada à organização e o processo de imersão em uma marca que carrega tanto simbolismo e conexão com a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.Como escolher quais atletas e clubes patrocinar? Como a adidas consegue entrar em comunidades e tribos além do futebol? Por que a Kings League está no radar da marca e o que vai mudar com esses novos formatos de esportes?Tudo e isso e muito mais neste episódio especialíssimo do nosso podcast.Quer aprender ainda mais?Acompanhe o João Branco nas redes: https://www.instagram.com/falajoaobranco/Estratégia e Promoção: CLAVProdução: ClapMe
--------
39:13
Droga Raia e Drogasil: como a RD Saúde cresce tanto?
O mercado da saúde está mudando muito e o nosso convidado de hoje é um dos protagonistas. Daniel Campos, diretor de marketing da RD Saúde, compartilha os aprendizados à frente deste grupo que representa a fusão de duas marcas históricas da área da saúde no Brasil: Droga Raia + Drogasil. Ele traz sua visão sobre a cultura de acolhimento e dedicação ao bem-estar do cliente, respondendo perguntas que nos revelam os desafios da sua posição: Como vocês decidem onde abre uma farmácia nova?Por que não vende pirulito e refrigerante na Drogasil?Por que a Droga Raia mudou de cor?No futuro, cada cliente vai pagar um preço diferente pelo mesmo desodorante?Descubra as respostas assistindo o episódio na íntegra agora mesmo.Quer aprender ainda mais?Acompanhe o João Branco nas redes: http://www.instagram.com/falajoaobrancoEstratégia e Promoção: CLAVProdução: ClapMe
Ninguém aguenta mais o Marketing que parece Marketing! Sua próxima geração de clientes tem uma relação diferente com o mundo dos negócios e você precisa acompanhá-los. Por aqui, você vai escutar conselhos e dicas práticas das mentes brilhantes que estão moldando essa transformação. Se você tem clientes, este podcast é para você.
O podcast é apresentado pelo conselheiro, professor, escritor e, claro, marketeiro João Branco que esteve por anos há frente do Marketing do McDonald's é o autor dos livros best-sellers "Dê Propósito" e "Desmarketize-se".