PodcastsTV e cinemaFreire & Marques no Cinema

Freire & Marques no Cinema

Bernardo Freire e André Marques
Freire & Marques no Cinema
Último episódio

101 episódios

  • Freire & Marques no Cinema

    João Gomes sobre o Cinalfama

    26/06/2026 | 25min
    Entrevista a João Gomes, Diretor do Cinalfama — Festival Internacional de Cinema de Lisboa, agora na sua 5.ª edição, que decorre de 27 a 31 de julho de 2026 no coração de Alfama.
    Este ano, o festival tem a Polónia como país convidado, com a presença do Embaixador da Polónia e traz novidades importantes na programação: novas categorias de competição, iniciativas comunitárias únicas como a Recolha de Histórias de Alfama e o projeto Periferias Dibujadas, e a já emblemática sessão "Bring Your Own Pillow" sob o céu de Lisboa.
    Entra na conversa! Deixa a tua mensagem no e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠correspondencia@freireemarquesnocinema.pt⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou contacta-nos pelas redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠. Porque mais cafeína significa mais conversa.
  • Freire & Marques no Cinema

    André Guiomar e o seu Ku Handza

    25/06/2026 | 27min
    Entrevista ao realizador André Guiomar sobre o documentário Ku Handza, agora nos cinemas.
    Entra na conversa! Deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠correspondencia@freireemarquesnocinema.pt⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ – porque mais cafeína significa mais conversa.
  • Freire & Marques no Cinema

    A Lente de Lev Predan Kowarski em Little Trouble Girls

    24/06/2026 | 24min
    Entrevista ao diretor de fotografia Lev Predan Kowarski sobre o drama de amadurecimento Little Trouble Girls, nos cinemas a 25 de junho.
    Alguns dos nomes mencionados no episódio, para consulta fácil:
    Sara Kern
    Gregor Božič
    Rok Biček
    Maja Smrekar
    Matjaž Ivanišin
    Urška Djukić
    Entra na conversa! Deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠correspondencia@freireemarquesnocinema.pt⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ – porque mais cafeína significa mais conversa.
  • Freire & Marques no Cinema

    #56 - "Conseguimos humanizar Magalhães"

    18/06/2026 | 1h 15min
    Ângela Azevedo é Beatriz Barbosa de Magalhães, esposa de Fernão de Magalhães, e vem ao Podcast falar com o Bernardo sobre o novo filme de Lav Diaz.
    Além desta estreia, são também escrutinados "Toy Story 5" e "Hokum - A Maldição Oculta" - este último bem elogiado pelo André.
    Escreve-nos para o e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠correspondencia@freireemarquesnocinema.pt⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou nas redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ – porque mais cafeína significa mais conversa.
    Este episódio conta com o apoio à divulgação do Cinema em Portugal.
    Atalhos:
    Crítica de "Toy Story 5": (10:00)
    Entrevista a Ângela Azevedo (22:00)
    Crítica de "Magalhães": (41:00)
    Questão + Rapid Fire Films: (56:00)
    Crítica de "Hokum - A Maldição Oculta": (01:03:30)
  • Freire & Marques no Cinema

    Filipe Amorim e o seu Agente Imobiliário Sem Casa Para Viver

    15/06/2026 | 30min
    Entrevista ao realizador, argumentista e ator Filipe Amorim sobre a curta-metragem Agente Imobiliário Sem Casa Para Viver, Prémio do Público na categoria de Melhor Curta-Metragem de Ficção nos Prémios Sophia.
    Entra na conversa! Deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠correspondencia@freireemarquesnocinema.pt⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ – porque mais cafeína significa mais conversa.
Mais podcasts de TV e cinema
Sobre Freire & Marques no Cinema
O crítico de cinema Bernardo Freire e o cinéfilo André Marques discutem as estreias da semana em sala e no streaming. Direcionado para cinéfilos e espectadores casuais, a dupla pretende aproximar as pessoas do cinema com uma discussão informada, mas acessível. Esperam-se análises, comentários ao desempenho da bilheteira, entrevistas exclusivas e a leitura de e-mails dos ouvintes. Deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: correspondencia@freireemarquesnocinema.pt ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
Sítio Web de podcast

Ouve Freire & Marques no Cinema, Going Rogue e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Aplicações
Social
v8.10.5| © 2007-2026 radio.de GmbH
Generated: 6/27/2026 - 12:45:38 PM