PodcastsTV e cinemaFreire & Marques no Cinema

Freire & Marques no Cinema

Bernardo Freire e André Marques
Freire & Marques no Cinema
Último episódio

91 episódios

  • Freire & Marques no Cinema

    #54 - "Temos o fantasma de Salazar a pairar"

    21/05/2026 | 1h 9min
    José Filipe Costa, realizador de "Pai Nosso: Os Últimos Dias de Salazar", conversa com o André sobre o filme e o espectro ditatorial que perdura. A estreia está marcada para o dia 28 de maio.
    Por estrearem esta semana, o Bernardo deu privilégio a "Fogo do Vento", "A Baleia Cantora" e "Família à Força". Críticas para ouvir em casa, no carro, em todo o lado.
    Escreve-nos para o e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠[email protected]⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou nas redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ – porque mais cafeína significa mais conversa.
    Este episódio conta com o apoio à divulgação do Cinema em Portugal.
    Atalhos:
    Crítica de "A Baleia Cantora": (08:30)
    Entrevista a José Filipe Costa (19:39)
    Crítica de "Fogo do Vento": (43:15)
    Questão + Rapid Fire Films: (53:29)
    Crítica de "Família à Força": (58:00)
  • Freire & Marques no Cinema

    Marta Mateus e o seu Fogo do Vento

    21/05/2026 | 42min
    Entrevista à realizadora Marta Mateus sobre o drama Fogo do Vento, nos cinemas a 21 de maio.
    Entra na conversa! Deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠[email protected]⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ – porque mais cafeína significa mais conversa.
  • Freire & Marques no Cinema

    Especial IndieLisboa 2026

    02/05/2026 | 1h 23min
    Os realizadores Pedro Ramalhete e Markus Schleinzer estão em destaque no IndieLisboa 2026 com "Óculos de Sol Pretos" e "Rose", respetivamente, e complementam este episódio especial sobre um dos festivais mais antecipados do ano.
    Decorre em Lisboa, no Cinema São Jorge, de 30 de Abril a 10 de Maio. O Bernardo e o André deixam os seus destaques.
    Entra na conversa! Deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠[email protected]⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ – porque mais cafeína significa mais conversa.
  • Freire & Marques no Cinema

    Ana Pinto-Coelho sobre a 10.ª Edição do Mental

    29/04/2026 | 23min
    Entrevista a Ana Pinto-Coelho Diretora e Curadora do Mental – Festival da Saúde Mental, a propósito da 10.ª edição do festival, que decorre em Lisboa, no Cinema São Jorge, de 14 a 17 de maio.
    Entra na conversa! Deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠[email protected]⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ – porque mais cafeína significa mais conversa.
  • Freire & Marques no Cinema

    #53 - “Cedo percebemos a responsabilidade dos papéis”

    23/04/2026 | 1h 14min
    O ator Ângelo Rodrigues conversa com o André sobre "Cherchez la Femme", o derradeiro filme de António da Cunha Teles.
    A crítica ficou ao cargo do Bernardo, que foi comer uma bola de Berlim durante o drama fantástico "A Rapariga Que Sabia Demais" e visitou também "A Mulher Mais Rica do Mundo", com Isabelle Huppert.
    Escreve-nos para o e-mail: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠[email protected]⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ ou nas redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
    Queres apoiar a continuação deste projeto? Paga-nos um café em ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠buymeacoffee.com/freireemarquesnocinema⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠ – porque mais cafeína significa mais conversa.
    Este episódio conta com o apoio à divulgação do Cinema em Portugal.
    Atalhos:
    Crítica de "A Rapariga Que Sabia Demais": (07:20)
    Entrevista a Ângelo Rodrigues (16:45)
    Crítica de "Cherchez la Femme": (38:00)
    Questão + Rapid Fire Films: (48:30)
    Crítica de "A Mulher Mais Rica do Mundo": (1:00:00)
Mais podcasts de TV e cinema
Sobre Freire & Marques no Cinema
O crítico de cinema Bernardo Freire e o cinéfilo André Marques discutem as estreias da semana em sala e no streaming. Direcionado para cinéfilos e espectadores casuais, a dupla pretende aproximar as pessoas do cinema com uma discussão informada, mas acessível. Esperam-se análises, comentários ao desempenho da bilheteira, entrevistas exclusivas e a leitura de e-mails dos ouvintes. Deixa-nos a tua mensagem através do e-mail: [email protected] ou contacta-nos através das redes sociais em @bernardorfreire e @andremarques.music.
Sítio Web de podcast

Ouve Freire & Marques no Cinema, No escuro e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções