Na Universidade Nova de Lisboa, um grupo de investigadores está a estudar um fóssil de um antepassado dos mamíferos com 200 milhões de anos.
--------
2:04
--------
2:04
Albina Franco
Investigadores da Universidade do Minho estão a usar seda de aranha para reparar lesões ósseas provocadas por metástases.
--------
2:11
--------
2:11
Susana Santos Lopes
Investigadores da Universidade de Lisboa estão a desenvolver uma nova terapia para uma doença rara, chamada discinésia ciliar primária, que afecta o sistema respiratório.
--------
2:13
--------
2:13
Miguel Ferreira
Na Universidade de Coimbra, um estudante de doutoramento estudou a forma de melhorar os video abstracts para comunicar ciência.
--------
2:12
--------
2:12
Diogo Fernandes
Investigadores da Universidade de Lisboa estão a desenvolver um novo tratamento para distrofia muscular congénita, uma doença incurável.
Dar a conhecer a ciência que se faz em Portugal é o objetivo deste programa de rádio de apenas 90 segundos. O programa é produzido pela Antena 1 e pelo mestrado em Comunicação de Ciência, criado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e pelo Instituto de Tecnologia Química e Biológica da U-Nova de Lisboa.