Trailer “A Eleição Mais Louca de Sempre”. Estreia a 30 de setembro
O que realmente se passou nas eleições presidenciais de 1986, as primeiras e únicas decididas a duas voltas? Uma história de truques sujos, acordos secretos, agressões e dúvida até ao fim. "A Eleição Mais Louca de Sempre" é o novo Podcast Plus do Observador. É narrado pelo ator Gonçalo Waddington e tem banda sonora original de Samuel Úria. Estreia a 30 de setembro. Pode ouvir semanalmente os episódios de "A Eleição Mais Louca de Sempre" na playlist própria do podcast na Apple Podcasts, Spotify, Youtube ou outras plataformas de podcast. Os assinantes standard e premium do Observador tem acesso exclusivo e antecipado a todos os episódios em observador.pt.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Em janeiro de 1986, quatro candidatos apresentam-se às eleições presidenciais: Diogo Freitas do Amaral, Mário Soares, Maria de Lurdes Pintasilgo e Francisco Salgado Zenha. Todos querem tornar-se no primeiro Presidente civil eleito após o 25 de abril, e todos têm hipóteses reais de passar a uma segunda volta. Mas o ponto de partida é diferente: um é o claro favorito; outro parte desmoralizado e está preparado para perder com a maior dignidade possível; há também uma candidatura que desafia a influência do então Presidente, Ramalho Eanes; e surge ainda um candidato de última hora que abala a corrida e vai dar origem a uma luta de “irmãos”.
O que realmente se passou nas eleições presidenciais de 1986, as primeiras e únicas decididas a duas voltas? Uma história de truques sujos, acordos secretos, agressões e dúvida até ao fim.
A “Eleição Mais Louca de Sempre” é o novo Podcast Plus do Observador. Uma série narrada pelo ator Gonçalo Waddington, com banda sonora original de Samuel Úria.
Narração: Gonçalo Waddington
Banda sonora: Samuel Úria
Guião e entrevistas: Miguel Santos Carrapatoso
Sonoplastia e pós-produção áudio: Artur Costa
Design gráfico: Miguel Feraso Cabral
Edição: João Santos Duarte e Tânia Pereirinha
Coordenação: Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Jorge Castro, Ricardo Conceição e Sara Antunes de Oliveira.