Experiência social em que Ricardo Araújo Pereira fala sozinho durante bastante tempo sobre assuntos que o entusiasmam muito mas talvez não interessem a mais nin...
Whoopi Goldberg, vencedora de um Emmy, um Grammy, um Oscar, um Tony, dois Globos de Ouro e do Mark Twain Prize for American Humor, conversa com Ricardo Araújo Pereira, vencedor do troféu de melhor marcador do campeonato inter-turmas do Externato da Luz, em 1989, ao serviço do 9° B.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
50:56
Episódio especial: sobre uma história muito séria
Jeremy Dauber (autor de “Os Judeus e a Comédia - Uma História Muito Séria”), Carlos Vaz Marques (editor da versão portuguesa do livro), e Ricardo Araújo Pereira (que gosta de conviver), falam sobre judeus e humor. Infelizmente, a conversa decorre em inglês, língua que só um deles fala correctamenteSee omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
56:43
Sobre ser e não ser
Ricardo Araújo Pereira fala sozinho sobre as vantagens e os inconvenientes de estar morto. Alega que determinada categoria de pessoas não está exactamente viva nem morta. Põe a tocar uma música sobre estar e não estar, cantada por uma pessoa que pertence à categoria já referida. Recorda um interessante debate sobre o sentido de humor do Super-Homem. Fala de um herói que é e não é várias coisas. No fim, fala com Guilherme Fonseca sobre um bexigoso.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
35:24
Sobre o maior humorista português
Ricardo Araújo Pereira faz uma acusação grave a Luís Vaz de Camões. Tenta justificar-se apresentando o que alega serem provas. Cita sonetos, vilancetes, endechas e esparsas. Mete o nariz na correspondência alheia. Felicita o príncipe dos poetas por ter incluído na epopeia um momento menos épico. No fim, fala com Carlos Maria Bobone conseguindo demonstrar que é possível introduzir, numa conversa erudita sobre Camões, a palavra rabo.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
29:23
Sobre o povo escolhido
Ricardo Araújo Pereira fala sozinho sobre pessoas que sofreram as piores agruras e, não tendo outra alternativa, reagiram rindo. Resume um livro da Bíblia parecido com os Looney Tunes. Depois, pergunta a Daniel Blaufuks até que ponto a índole de um povo se revela em piadas.See omnystudio.com/listener for privacy information.
Experiência social em que Ricardo Araújo Pereira fala sozinho durante bastante tempo sobre assuntos que o entusiasmam muito mas talvez não interessem a mais ninguém. Às vezes, aborrece convidados. Objectivo é obter o maior número possível de ouvintes, como quando aquele ovo era a fotografia com mais likes do Instagram. A capa de 'Coisa Que Não Edifica Nem Destrói' é de Vera Tavares e a música de Rodrigo Leão.