PodcastsReligião e espiritualidadesChristo Nihil Praeponere

Christo Nihil Praeponere

Padre Paulo Ricardo
Christo Nihil Praeponere
Último episódio

1412 episódios

  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Diária | A Eucaristia e a intimidade com Cristo (Segunda-feira da 2ª Semana do Tempo Comum)

    19/1/2026 | 4min
    Por que jejuam os discípulos de João Batista, mas não os de Jesus? A essa pergunta dos fariseus, Cristo responde com uma surpreendente revelação: Ele vem ao mundo como Esposo e, por isso, os seus convidados são chamados a participar do Banquete nupcial. 
    Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 19 de janeiro, e descubra o caráter esponsal da santíssima Eucaristia.
  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Dominical | O sacrifício do Cordeiro de Deus (2º Domingo do Tempo Comum (A) - 18/01/2026)

    17/1/2026 | 24min
    No Evangelho deste 2º Domingo do Tempo Comum, a Igreja nos chama a meditar sobre uma realidade fundamental da nossa Redenção: o sacrifício do Cordeiro de Deus, “aquele que tira o pecado do mundo”, como afirma São João Batista aos seus discípulos. Trata-se de um holocausto de dor que, sob a ação do Espírito Santo, tornou-se uma entrega de amor, da qual somos chamados a participar diariamente.
    Ouça a homilia dominical do Padre Paulo Ricardo e entenda como você pode se unir ao sacrifício do Cordeiro de Deus.
  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Diária | Por que Santo Antão retirou-se para o deserto? (Memória de Santo Antão - 17/01/26)

    17/1/2026 | 6min
    A Igreja celebra hoje a memória do pai dos cenobitas, Santo Antão, Abade, retirado aos desertos com apenas 18 anos para ter uma vida de solidão e silêncio, mas nem por isso menos fecunda e ativa, pois cada membro do Corpo místico de Cristo contribui, ao seu modo, com suas orações e sacrifícios, para o bem e a santificação de todos os demais.
    Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 17 de janeiro, e conheça um pouco mais da vida e do exemplo deste mestre da ascese cristã.
  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Diária | A cura da nossa paralisia (Sexta-feira da 1ª Semana do Tempo Comum - 16/01/26)

    16/1/2026 | 5min
    O paralítico cuja cura nos narra o Evangelho desta sexta-feira é sinal de uma paralisia que todos nós, nascidos em pecado, sofremos: trata-se de nossa incapacidade de amar. O nosso coração, se não for tocado pela graça que Cristo nos mereceu, é como um corpo morto e inerte, do qual não podem brotar atos de verdadeira caridade sobrenatural. 
    Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, e peça ao Senhor, com sincera humildade, que nos conceda mais fé, a fim de abrirmos nossa alma às suas santas moções.
  • Christo Nihil Praeponere

    Homilia Diária | A cura que Deus quer realizar em nós (Quinta-feira da 1ª S. Tempo Comum - 15/01/26)

    15/1/2026 | 4min
    Mais do que curas físicas e benefícios materiais, o maior dom que Deus nos tem a oferecer, e nos ofereceu de fato e abundantemente do alto do Calvário, é a remissão de nossos pecados. É com essa verdade diante dos olhos que, humildemente, devemos aproximar-nos de Cristo e implorar como aquele leproso: “Senhor, se queres, tens o poder de curar-me”.
    Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 15 de janeiro, e aproxime-se com confiança deste Deus de misericórdias, cujo Coração benevolente está sempre disposto a perdoar nossas culpas.

Mais podcasts de Religião e espiritualidades

Sobre Christo Nihil Praeponere

Christo Nihil Praeponere (do latim: “Nada antepor a Cristo”) é o podcast do Padre Paulo Ricardo, com homilias todos os dias sobre os Evangelhos proclamados nas Missas e os santos celebrados pela liturgia católica.
Sítio Web de podcast

Ouve Christo Nihil Praeponere, The Sadhguru Podcast - Of Mystics and Mistakes e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Informação legal
Aplicações
Social
v8.3.0 | © 2007-2026 radio.de GmbH
Generated: 1/19/2026 - 7:24:42 PM