

18 de dezembro: Quinta-feira da 3.ª semana de Advento
18/12/2025 | 1min
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025Olá! Bem-vindo a este respiro de silêncio de Advento no final do Ano Jubilar de 2025.Sem pressas em rezar, deixa que o teu coração abrande o ritmo. Respira fundo lentamente, inspira e expira devagar. Toma consciência de que Deus está aqui contigo, neste momento, e começa assim a rezar.Reza o salmista no Salmo 37:Confia no Senhor, Ele há de ajudar-te, põe nele a tua esperança.Espera no Senhor e segue os seus caminhos.O que é extraordinário na esperança é que a sua presença muda tudo, mesmo quando exteriormente não muda nada. Pensa como a esperança muda o olhar, trazendo luz às trevas; muda o coração, consolando no desânimo; muda as relações, unindo na divisão. Pai nosso...Até amanhã, se Deus quiser!

17 de dezembro: Quarta-feira da 3.ª semana de Advento
17/12/2025 | 1min
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025Olá! Bem-vindo a este respiro de silêncio de Advento no final do Ano Jubilar de 2025.Começa hoje a novena do Natal com as chamadas “invocações do Ó”. As antífonas do Aleluia falam do espanto da maravilha de um Deus quem vem ao nosso encontro. Fecha os olhos por um instante e maravilha-te pelo amor de Deus, que te ama sem medida.Reza o salmista no Salmo 146:O Senhor ilumina os olhos dos cegos, levanta os abatidos, ama os justos.O Senhor protege os peregrinos, ampara o órfão e a viúva.Reza pelas pessoas que conheces e que estejam a passar por momentos de dificuldade, sejam doentes, desempregados, em luto pela morte de algum familiar. Pede a Jesus que lhes traga consolo na fé, esperança no caminhar, luz que dê sentido à vida.Pai nosso...Até amanhã, se Deus quiser!

16 de dezembro: Terça-feira da 3.ª semana de Advento
16/12/2025 | 1min
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025Olá! Bem-vindo a este respiro de silêncio de Advento no final do Ano Jubilar de 2025.Contempla brevemente aquilo que te rodeia, as pessoas que te fazem companhia, os sons que te envolvem, o que o teu olhar consegue identificar. Deixa que na vida à tua volta se revele um Deus de amor que vem ao teu encontro.Reza o salmista no Salmo 39:A minha esperança está em ti. Livra-me de todas as minhas faltas.Senhor, ouve a minha oração, escuta o meu lamento; não fiques insensível às minhas lágrimas.Conversão significa mudança de direção. Quando sentes vergonha por alguma falta, pesar por um gesto violento, tristeza por uma ofensa cometida, significa que já estas em caminho de conversão. Neste Advento, procura o perdão sacramental para uma vida mais plena.Pai nosso...Até amanhã, se Deus quiser!

15 de dezembro: Segunda-feira da 3.ª semana de Advento
15/12/2025 | 1min
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025Olá! Bem-vindo a este respiro de silêncio de Advento no final do Ano Jubilar de 2025.Procura uma posição confortável para rezares. Deixa que o corpo serene com um breve exercício de respiração. À medida que vais sentido desacelerar por dentro, começa a identificar os sons que te envolvem. Começa então a rezar.Reza o salmista no Salmo 68:Bendito seja o Senhor, dia após dia; Ele cuida de nós; Ele é o Deus da nossa salvação.Ele é o nosso Deus, é um Deus que salva.Advento significa “há-de-vir”. Para os judeus era o tempo da expectativa da vinda do messias. Para nós é a certeza que Jesus, nascido há dois mil anos, continua a vir dia após dia. És capaz de encontrar a presença de Jesus nas coisas pequenas e simples da vida?Pai nosso...Até amanhã, se Deus quiser!

14 de dezembro: Domingo III de Advento 🕯️🕯️🕯️
14/12/2025 | 1min
3ª SEMANA DE ADVENTODomingo, 14 de dezembro de 2025Olá! Bem-vindo a este respiro de silêncio de Advento no final do Ano Jubilar de 2025.Este terceiro domingo de Advento é chamado “Domingo da Alegria”. Começa esta breve oração procurando fazer silêncio interior, apaziguando o ruído das preocupações, do pessimismo, de algum ressentimento que te habite.Reza o salmista no Salmo 13:Eu, porém, confiei na tua misericórdia; o meu coração alegra-se com a vossa salvaçãoCantarei ao Senhor pelo bem que me fez.Agradece a Deus o que traz alegria à tua vida. Pensa nas pessoas que te são queridas, nos acontecimentos que te trouxeram felicidade, nos projetos que dão sentido à tua vida. Não deixes que as dificuldades te apaguem a memória das alegrias de tanto bem recebido.Pai nosso...Até amanhã, se Deus quiser!



Respiro de Silêncio