
Marisa Matias, ex-eurodeputada do BE e ex-candidata presidencial
03/1/2026 | 1h 7min
As origens em Coimbra, o caso de assédio sexual de Boaventura de Sousa Santos, as candidaturas a Presidente da República, o batom vermelho, a falsificação de medicamentos, as ameaças de morte, a vida depois do burnout. Segundo de três episódios antes da eleição de 2026 com todas as mulheres que já foram candidatas a Presidente da República (além de Maria de Lourdes Pintasilgo, em 1986).

Ana Gomes, ex-eurodeputada do PS e ex-candidata presidencial
27/12/2025 | 1h 7min
Ser mulher diplomata, a independência de Timor-Leste, a corrupção em Portugal, o caso Isabel dos Santos, os riscos, a candidatura a Presidente da República, as queixas por difamação, o impacto do processo Casa Pia no PS. Primeiro de três episódios antes da eleição de 2026 com todas as mulheres que já foram candidatas a Presidente da República (além de Maria de Lourdes Pintasilgo, em 1986).

Ana Drago, socióloga e ex-deputada do Bloco de Esquerda
20/12/2025 | 58min
A habitação e a desigualdade, a maldição do turismo, a precariedade e a sensação de falhanço, a meritocracia, os multimilionários, a direita nos media, a contestação às propinas, o tempo como deputada, construir opinião.

Diana Andringa, jornalista e presa política
13/12/2025 | 59min
O racismo em Angola, a censura ao jornalismo no fascismo, a prisão pela PIDE, a romantização do colonialismo em Portugal, as diferenças entre Gaza e a Ucrânia, a liberdade de imprensa, o arrastão em Carcavelos e o medo.

Gisela João, fadista
06/12/2025 | 1h 3min
A pressão sobre os rapazes, o sucesso, a comparação, o preconceito sobre a cultura minhota, a influência das mulheres, a paixão pela moda, ser jurada em concursos de TV, saber receber elogios, dizer asneiras, o silêncio.



Dona da Casa