Powered by RND
PodcastsSociedade e culturaFundação (FFMS) - Aqui entre nós

Fundação (FFMS) - Aqui entre nós

Fundação Francisco Manuel dos Santos
Fundação (FFMS) - Aqui entre nós
Último episódio

Episódios Disponíveis

5 de 9
  • EP 7 | Como gastam os portugueses - com Susana Peralta
    Somos um país que ainda vive acima das suas possibilidades? Metade do rendimento dos portugueses é gasto em alimentação, casa e transportes. Vivemos a crédito ou conseguimos poupar? Como nos comparamos com outros países europeus? A economista Susana Peralta responde ao jornalista André Rodrigues no programa da Fundação Aqui entre nós.
    --------  
    47:32
  • EP 8 | Como comem os portugueses - com Pedro Graça
    Cada português consome quase o dobro das calorias de que precisa e uma em cada três pessoas é pré-obesa. Preferimos pão, batata, carne de porco e vinho a comer fruta e leguminosas. A falta de tempo para preparar refeições e o sedentarismo explicam esta situação? Como podemos comer melhor? As respostas do especialista Pedro Graça ao jornalista da André Rodrigues no programa da Fundação Aqui entre nós.
    --------  
    46:49
  • EP 10 | Como são os portugueses - com Fernando Alexandre
    A baixa produtividade é culpa dos portugueses ou de Portugal? Estamos hoje mais qualificados, temos mais tecnologias e melhores infra-estruturas, mas entrámos devagar na era digital. A desigualdade é grande e subir na vida é ainda difícil. Como chegámos aqui e como podemos inverter esta situação no futuro? As respostas do economista e professor da Universidade do Minho, Fernando Alexandre ao jornalista André Rodrigues, no último programa da série “Aqui entre nós”. 
    --------  
    47:48
  • EP 3 | Como aprendem os portugueses - com Luísa Canto e Castro Loura
    “O país vai mesmo precisar muito de professores”, quase 50 mil nos próximos 10 anos, desde o pré-escolar ao secundário, alerta a especialista em estatísticas da Educação e directora da Pordata, Luísa Loura. O envelhecimento da classe docente é um dos grandes desafios para o ensino em Portugal, depois de um longo caminho para poder equiparar-se a outros países europeus. Os resultados dos estudantes nacionais nos testes do PISA são encorajadores, mas há ainda problemas que poderão vir a acentuar-se com a actual pandemia. Saiba quais são os desafios futuros da educação neste episódio digital "Como aprendem os portugueses", moderado pelo jornalista da Renascença André Rodrigues.
    --------  
    45:14
  • EP 4 | Como trabalham os portugueses - com Pedro Brinca
    Portugal é um dos países menos produtivos e com salários mais baixos da União Europeia. A automação poderá extinguir um milhão e cem mil postos de trabalho no país. Como podemos aproveitar a entrada de novas tecnologias e limitar estes riscos? Conseguiremos requalificar estes trabalhadores? As respostas do economista e professor da Nova SBE Pedro Brinca às questões do jornalista André Rodrigues, no programa Aqui entre nós.
    --------  
    45:05

Mais podcasts de Sociedade e cultura

Sobre Fundação (FFMS) - Aqui entre nós

Conhecemo-nos assim tão bem? Como somos nós, os portugueses? Como nascemos, aprendemos, trabalhamos ou comemos? E, aqui entre nós, o que é que tudo isto significa para a sociedade e o país que construímos? As respostas são dadas em 10 conversas, com 10 especialistas, moderadas pelo jornalista André Rodrigues.
Sítio Web de podcast

Ouve Fundação (FFMS) - Aqui entre nós, Prova Oral e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções

Fundação (FFMS) - Aqui entre nós: Podcast do grupo

Aplicações
Social
v7.18.5 | © 2007-2025 radio.de GmbH
Generated: 6/15/2025 - 6:56:53 PM