105 episódios
- Conto, em poucos minutos, a história dessa língua tão famosa: o inglês. Vamos das invasões anglo-saxónicas aos dias de hoje, passando pelos viquingues, pelos normandos, por Chaucer e por Shakespeare. É um brevíssimo relato de uma longa história. No final, recomendo um pequeno livro sobre o tema.
- Às vezes, onde menos esperamos, surge a história da nossa língua ao vivo e a cores. Numa apresentação de um livro de aventuras sobre Peniche, encontrei um vislumbre do mecanismo que trouxe o português — ou melhor, a língua que viria a chamar-se português séculos depois — até ao sul da península. É uma história que envolve ingleses, baleias e muitos galegos (e ainda a expressão «amigos de Peniche»). Este episódio faz parte, em simultâneo, d’A Vida Secreta das Línguas e da Pilha de Livros (www.pilhadelivros.pt).
Mais podcasts de Aprendizagem de idiomas
Podcasts em tendência em Aprendizagem de idiomas
Sobre A Vida Secreta das Línguas
Vamos conversar sobre a nossa língua, as guerras em redor das palavras, os idiomas escondidos nos recantos mais insuspeitos do mundo, os sistemas de escrita por decifrar, as palavras que andam a viajar de língua em língua — e muito mais. Canal criado por Marco Neves, professor na NOVA FCSH e fundador da empresa de tradução Eurologos-Lisboa.
Sítio Web de podcastOuve A Vida Secreta das Línguas, Easy German: Learn German with native speakers | Deutsch lernen mit Muttersprachlern e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt
- Guardar rádios e podcasts favoritos
- Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
- Carplay & Android Audo compatìvel
- E ainda mais funções
Obtenha a aplicação gratuita radio.pt
- Guardar rádios e podcasts favoritos
- Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
- Carplay & Android Audo compatìvel
- E ainda mais funções


A Vida Secreta das Línguas
Leia o código,
descarregue a aplicação,
ouça.
descarregue a aplicação,
ouça.
A Vida Secreta das Línguas: Podcast do grupo





























