Saltar para o conteúdo
PodcastsNutriçãoAlimente: Nutrição e Ciência

Alimente: Nutrição e Ciência

Profa. Aline S de Aguiar e Prof. Renato M Nunes
Alimente: Nutrição e Ciência
Último episódio

163 episódios

  • Alimente: Nutrição e Ciência

    Tratamento para a Obesidade: Análogos de GLP-1

    07/07/2026 | 44min
    Neste segundo episódio da série sobre o Manejo da Obesidade, os professores recebem a convidada Danielle Guedes, Médica Endocrinologista e Professora associada do Departamento de Clínica Médica da UFJF para conservar sobre o que são esses medicamentos, quais seus mecanismos, indicações médicas, efeitos colaterais mais comuns, entre outros assuntos.
  • Alimente: Nutrição e Ciência

    Cirurgia Bariátrica: muito além da perda de peso

    30/06/2026 | 40min
    Neste primeiro episódio da série sobre o Manejo da Obesidade, os professores recebem o convidado Fernando de Barros, Médico Cirurgião e professor da Faculdade de Medicina/UFF, para abordar o que é este procedimento, suas indicações e impactos metabólicos, além do papel do nutricionista neste contexto.
  • Alimente: Nutrição e Ciência

    Nutrição Animal e Saúde dos Pets

    18/05/2026 | 44min
    No episódio dessa semana, os professores recebem o médico veterinário Luis Eugênio Augusto, especialista em Nutrição de Cães e Gatos. Durante o bate papo, abordamos temas como processamento industrial das rações e as possíveis perdas nutricionais, o uso contínuo de ração na alimentação dos pets, além de problemas e curiosidades de saúde dos animais.
  • Alimente: Nutrição e Ciência

    Novo Código de ética e de conduta da (o) nutricionista

    04/05/2026 | 21min
    No episódio dessa semana, os professores Aline Aguiar e Renato Nunes entrevistam Manuela Dolinsky: atual presidente do Conselho Federal de Nutrição. Abordamos temas como as principais mudanças entre a edição anterior e a atual, uso de Inteligência Artificial e redes sociais, além da participação da categoria no processo de elaboração do código.
  • Alimente: Nutrição e Ciência

    Comportamento alimentar: a política por trás do que comemos

    20/04/2026 | 42min
    No episódio dessa semana, os professores Aline Aguiar e Renato Nunes entrevistam Luis Castello: Nutricionista e pós graduando em Comportamento Alimentar pela IPGS. Durante o bate papo, abordamos questões como "comfort food", ambiente e escolhas alimentares, além de estratégias de mudança do comportamento alimentar.
Mais podcasts de Nutrição
Sobre Alimente: Nutrição e Ciência
Este podcast traz informações sobre Nutrição e Ciência nas vozes de dois professores e nutricionistas: Aline Silva de Aguiar e Renato Moreira Nunes. Falaremos de vários assuntos que englobam a alimentação e nutrição, em episódios narrativos e entrevistas com convidados de forma dinâmica, objetiva e sempre com embasamento científico. Alimente nossa ideia! Alimente Nutrição e Ciência! Temos o apoio das Pró-Reitorias de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Federal Fluminense (UFF) Sigam no instagram @alimente.nutricaociencia
Sítio Web de podcast

Ouve Alimente: Nutrição e Ciência, Aprender a Comer e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Aplicações
Social
v8.11.4| © 2007-2026 radio.de GmbH
Generated: 7/18/2026 - 6:35:57 AM