No apagar das luzes do século 20, alguns brasileiros começaram a ouvir um chamado. Era o canto do avestruz – não do bicho em si, mas das possibilidades que seres humanos enxergavam nele. Um único animal que poderia ser cultivado para produzir couro de luxo, plumas frondosas, e carne que dava pra chamar de um filé mignon de baixo colesterol. Essa febre foi se alastrando pelo interior do país até chegar no coração da Elisabete Maciel. Junto com o pai, Jerson, ela fundou uma empresa que teria um impacto sísmico no destino dos avestruzes no Brasil.
A transcrição do episódio está disponível no site da Rádio Novelo: https://bit.ly/transcriçãoep01
Faça parte do Clube da Novelo e ouça o episódio 2 com antecedência: radionovelo.com.br/clube
--------
49:39
--------
49:39
Conheça o podcast Avestruz Master
Você sabia que dá para aproveitar todas as partes do avestruz? A carne é como um filé mignon; o couro só perde para o de jacaré; cada ovo dá um omelete para uma dúzia de pessoas; sem as plumas, o carnaval não seria nada.
Muita gente, quando ouviu esse pitch, não pensou duas vezes antes de embarcar nessa grande oportunidade de negócios. E foi assim que, num curto período entre o final dos anos 1990 e o começo dos anos 2000, boa parte do Brasil viveu a febre do avestruz.
Avestruz Master, a mais nova série original da Rádio Novelo, estreia no dia 23 de outubro.
Faça parte do Clube da Novelo e ouça os episódios da série com antecedência: radionovelo.com.br/clube
No apagar das luzes do século 20, uma febre foi tomando conta de boa parte do Brasil. Era uma ideia que arrebatava corações, mentes, e investimentos por onde passava: o sonho do avestruz próprio. E na crista dessa onda estava uma família e uma empresa. Essa é a história de uma ave que não voa... e um sonho que voou longe demais.
Avestruz Master, a mais nova série original da Rádio Novelo. Faça parte do Clube da Novelo e ouça com antecedência: radionovelo.com.br/clube