Um confesso pessimista, o actor e encenador Rui Melo não vê com bons olhos o presente e o futuro, mas nem por isso baixa os braços: continua a acreditar na Democracia e até exerceu antecipadamente o seu voto, continua com a encher salas de teatro com as suas peças e acima de tudo, mantém intacto e seu humor e ironia. Boa escuta e até para a semana, com um convidado diferente e a mesma pergunta de sempre, "e a tua semana como correu?"
Sonoplastia: Margarida Adão
Susana Peralta: “A Democracia vive da diversidade”.
26/1/2026 | 44min
Susana Peralta, conceituada economista e comentadora política, faz uma viagem pela sua semana, desde a ressaca da primeira volta das presidenciais aos sinais de guerra mundial, passando pelo seu quotidiano familiar e pelos livros que mais a marcaram ultimamente. Boa escuta e até para a semana, com um convidado diferente e a mesma pergunta de sempre, "e a tua semana como correu?"
Sonoplastia: Margarida Adão Fotografia: Olga Barrisco
Joana Ribeiro: “O que é para nós, a nós virá.”
19/1/2026 | 37min
Joana Ribeiro, presença habitual no pequeno e grande ecrã, prepara-se para pisar um palco pela segunda vez, na peça Brokeback Mountain que estreará em breve no Trindade. Falámos de preconceitos, oportunidades, sorte e palavras cruzadas. Boa escuta e até para a semana, com um convidado diferente e a mesma pergunta de sempre, "e a tua semana como correu?"
Maria João Bastos: “Manoel Carlos, criador de Páginas da Vida, foi o autor mais importante da dramaturgia brasileira.”
12/1/2026 | 40min
Maria João Bastos, uma das nossas mais completas e talentosas actrizes, reflecte sobre o recente desaparecimento de Manoel Carlos, autor de Páginas da Vida (a novela que actualmente ocupa os seus dias e as suas emoções), partilha as suas principais decisões de ano novo e fala dos grandes desafios que 2026 lhe trará. Boa escuta e até para a semana, com um convidado diferente e a mesma pergunta de sempre, “e a tua semana como correu?”.
Sonoplastia: Margarida Adão
Gabriel Abrantes: “O meu próximo filme é uma espécie de Ratatouille no mundo do Trump.”
05/1/2026 | 36min
Conversar com o cineasta e artista plástico Gabriel Abrantes (nascido nos Estados Unidos em 1984) é embarcar numa viagem povoada de referências culturais, das mais clássicas às mais pop, misturadas de maneira absolutamente livre. Boa escuta e até para a semana, com um convidado diferente e a mesma pergunta de sempre, “e a tua semana como correu?”.
Sonoplastia: Margarida Adão Fotografia: Olga Barrisco