Eduardo Barroso: “Se o Dr. André Ventura fosse Presidente da República, eu emigrava”
O medo da finitude, a longa amizade com Marcelo Rebelo de Sousa e o transplante ilegal que fez e viu como um gesto de humanidade. Eduardo Barroso revela ainda a inquietação política que o levaria a deixar Portugal.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
54:45
--------
54:45
Capicua: "Com 24 mulheres mortas até novembro, como é que dizem que já não precisamos do feminismo?"
Socióloga, rapper e cronista, Capicua reflete sobre as lutas que a movem: a crise da habitação, o crescimento da extrema-direita, a violência contra mulheres e ainda a bolha digital e do cinismo que tomou conta de tudo. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
46:59
--------
46:59
São José Lapa: “De repente estou num país em que uma parte odeia a outra. Espero que isto passe depressa”
Entre a liberdade que ganhou, a fé que perdeu e o país que a preocupa, São José Lapa fala de tudo: do corpo, da guerra, da política e das memórias que agora escreve num livro para mais tarde recordar.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
44:19
--------
44:19
Nuno Santos: “Num caminho longo no jornalismo, as traições são inevitáveis. Tenho a pele dura”
Entre rádios e redações, Nuno Santos recorda os mestres, as escolhas difíceis e o ritmo voraz da televisão. O diretor da CNN fala de pressões, traições e do que ainda o move a contar histórias. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
53:36
--------
53:36
Maria João Luís: “Assusta-me a possibilidade da violência na rua. É mais grave do que o que se vivia antes do 25 de Abril”
Maria João Luís sublinha a importância da arte para uma boa democracia. A atriz reflete sobre a utopia da liberdade, a desilusão e os tempos atuais, marcados pelo ódio e a ausência de pensamento.See omnystudio.com/listener for privacy information.
… há tanto para dizer e contar. Uma entrevista sobre a vida e a carreira com um convidado diferente todas as semanas. Uma conversa descontraída para revelar um pouco mais de pessoas que já conhecemos.