Saltar para o conteúdo
Radio Logo
PodcastsCiência políticaFazer a Democracia Nossa

Fazer a Democracia Nossa

David Dinis
Fazer a Democracia Nossa
Último episódio

2 episódios

  • Fazer a Democracia Nossa

    Novo Podcast | Não perguntes o que a democracia pode fazer por ti; pergunta o que podes fazer pela democracia

    04/11/2026 | 57min
    A democracia não se esgota no voto, mas também não se constrói sozinho, no sofá, a reclamar numa aplicação. Nesta conversa, um investigador e um artista chegam a uma resposta surpreendentemente próxima: para participar, é preciso voltar a falar com quem está ao nosso lado. David Dinis estreia Fazer a Democracia Nossa, um podcast do Expresso com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, com Pedro Magalhães e Alexandre Farto (Vhils), numa conversa sobre o que significa participar para além do voto. Entre a crise de confiança, a polarização digital e o poder das comunidades, como podemos tornar a democracia mais participativa?
    See omnystudio.com/listener for privacy information.
  • Fazer a Democracia Nossa

    Novo Podcast | Fazer a Democracia Nossa (Trailer)

    28/10/2026 | 2min
    A democracia constrói-se para além do voto, através da participação cívica, da defesa de causas e do envolvimento na resolução dos problemas da sociedade. Ao longo de oito episódios, o podcast Fazer a Democracia Nossa, uma produção do Expresso com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, explora diferentes formas de participação e procura dar ferramentas a quem quer contribuir para a comunidade, mas não sabe como dar o primeiro passo. Conversas sobre cidadania, responsabilidade e o papel de cada um na construção de uma sociedade mais participativa. Oiça aqui o trailer.
    See omnystudio.com/listener for privacy information.
Mais podcasts de Ciência política
Sobre Fazer a Democracia Nossa
A democracia constrói-se para além do voto, através da participação cívica, da defesa de causas e do envolvimento na resolução dos problemas da sociedade. Ao longo de oito episódios, o podcast Fazer a Democracia Nossa, uma produção do Expresso com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, explora diferentes formas de participação e procura dar ferramentas a quem quer contribuir para a comunidade, mas não sabe como dar o primeiro passo. Conversas sobre cidadania, responsabilidade e o papel de cada um na construção de uma sociedade mais participativa. Às quartas-feiras, no site do Expresso, SIC e SIC Notícias, ou em todas as plataformas de podcasts.
Sítio Web de podcast

Ouve Fazer a Democracia Nossa, Mala Diplomática e muitos outros podcasts de todo o mundo com a aplicação radio.pt

Obtenha a aplicação gratuita radio.pt

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
Fazer a Democracia Nossa: Podcast do grupo