O boomerang de Donald Trump, o milagre português e o trilema nuclear
Paulo Portas olha para o legado e a sucessão do Papa Francisco, o "efeito boomerang" das tarifas de Donald Trump e fez uma previsão acerca das próximas eleições portuguesas. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
25:44
“Tendo Pedro Nuno Santos sido mais rápido, não devia ter criticado Luís Montenegro”
No seu espaço semanal de comentário no Jornal Nacional da TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal), Paulo Portas tece duras críticas à forma como estão a ser feitas as averiguações preventivas, mais concretamente a Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos, dizendo que têm por base uma “indústria de denúncias anónimas”. No Global, o comentador abordou ainda os três meses de governação de Donald Trump e o impacto mundial das decisões até agora tomadas pelo presidente dos Estados Unidos.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
26:03
Paulo Portas sobre as tarifas de Trump: "Se isto tem lógica, então escapa-me o que é lógico"
Comentador da TVI classificou o recuo de Donald Trump na política de tarifas como a sua primeira grande derrota económica externa e critica a falta de lógica e a irracionalidade do presidente americano. Ao mesmo tempo, lança um alerta: a China avançou com um "míssil financeiro"See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
25:22
Tarifas de Trump são "uma espécie de conta de um aluno repetente do segundo ano do básico"
No seu espaço de comentário, Paulo Portas debruça-se sobre as novas e controversas tarifas impostas por Donald Trump a vários países do mundo. O comentador explica as contas que deveriam ser feitas para que a "reciprocidade" fosse efetivamente aplicada. See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
26:33
“O que está em jogo é um Putin paciente que quer mais tempo, mais território e mais concessões. E um Trump impaciente”
Neste Global, Paulo Portas analisa como a ameaça de Trump a Putin não terá efeitos práticos, identifica os oito erros cometidos pela administração norte-americana no “Signalgate”, assegura que JD Vance ao chegar à Gronelândia fez “o mesmo erro” que o presidente russo na Ucrânia e deixa um elogio ao excedente português.See omnystudio.com/listener for privacy information.