Neste episódio falamos sobre a zona de conforto e a ideia de que ela não é apenas individual, mas profundamente relacional.
Muitas vezes, o que mais nos desregula não é sair da nossa zona de conforto, mas estar perto de alguém que está fora da sua — especialmente os nossos filhos.
Quando eles estão em sofrimento, frustração ou caos emocional, isso também nos tira do nosso centro.
Exploramos como isto se torna um ponto cego na parentalidade: queremos crianças resilientes, mas por vezes evitamos o desconforto delas porque não conseguimos tolerar o que isso desperta em nós.
Falamos também da diferença entre resiliência e agilidade emocional. Resiliência é aguentar.
Agilidade emocional é conseguir sentir o que está a acontecer sem nos perdermos nele e escolher como responder.
No fundo, o desafio não é eliminar o desconforto - é aumentar a nossa capacidade de estar com ele, sem pressa de o resolver.
---
Para acederes à Escola de Desenvolvimento Pessoal da LIFE Training:
🔗 https://escola.lifetraining.com.pt/
📌 **Mikaela Övén**
🌍 https://www.mikaelaoven.com
📘 https://www.facebook.com/miafulness
📸 Instagram: @miafulness
📌 **Pedro Vieira**
🌍 https://www.pedrovieira.net
📘 https://www.facebook.com/pedrovieira.pt
📸 Instagram: @pedrovieira.oficial
©️2026 Mikaela Övén e Pedro Vieira. Todos os direitos reservados.
#InspiraçãoParaUmaVidaMágica #desenvolvimentopessoal #lifetraining #podcast #ivm