o último. o debaixo da lua representa 3 anos e meio da minha vida registados em áudio, onde na enorme maioria das vezes apenas precisei de ligar o microfone e falar de coisas da minha vida. houve episódios em que comecei ofegante e acabei calma; houve episódios em que disse muitos mais palavrões do que a minha mãe se orgulha; houve episódios em que chorei e continuei; houve episódios em que acrescentei zero coisas úteis à vida de quem me ouviu; houve episódios de 30 minutos, de um hora e de uma hora e meia; houve episódios em que falei da minha terapia e que foram terapêuticos; e todos eles foram muito fiéis a quem sou: uma parva profunda que recorreu sempre às palavras para se estruturar.contudo, nós mudamos. como diz a maro, “seeing life different with same old eyes”. estes olhinhos pedem agora silêncio e contemplação, mais escuta e menos palavras. como tal, ter um podcast já não cumpre os requisitos mínimos daquilo que mais me faz sentido no momento.não serei a única que sente necessidade de encontrar prazer no tédio, pelo que vos desafio a substituírem a hora diária que dedicavam ao debaixo da lua a um ato de puro vazio. talvez estejamos todos a precisar de parar, de ouvir mais - de nos ouvirmos mais.“if you can only see 5 colors, you’re blind.if you can only hear to 5 tones of music, you’re deaf”.hoje é assim:“sejam bem-vindos e bem-vindas ao centésimo quadragésimo quinto e último episódio do debaixo da lua!” 💙🌕obrigada.
--------
26:00
--------
26:00
ep. 144 - vida a acontecer (literalmente)
é tudo o que tenho para vocês esta semana. obrigada por ouvirem! <3
--------
32:31
--------
32:31
ep. 143 - direitos das mulheres, they say
falei, tou leve! esqueci-me de dizer o óbvio: sou contra o uso de burka quando vem de um lugar de obrigação, como sou contra a sua proibição por partir da mesma premissa: retirar o direito da autodeterminiação a estas mulheres. obrigada por ouvirem 💙
--------
40:15
--------
40:15
ep. 142 - começar uma oficina de escrita
no episódio anterior disse "coer" em vez de "coar", portanto não prometo que neste episódio não tenha dito algo absurdo do género :D mas sei que disse que fui ver o filme "one battle after another" e gostei, que comece uma oficina de escrita e gostei, que devem ir conhecer o projeto "cremalheira do apocalipse" e que o livro "engenheiros do caos" é um must read vosso. obrigada por ouvirem!
--------
36:50
--------
36:50
ep. 141 - eu tinha uma varinha mágica e um sonho
compensa ser-se honesto. que o diga eu e que o digo o senhor antónio estafeta que sim, entregou a minha encomenda anónima!!!! neste episódio falo disso, de vendas na vinted e de um detox estúpido que fiz em 2019 que ao dia de hoje rende boas histórias 🥒 obrigada por ouvirem!canal de whatspp: https://whatsapp.com/channel/0029VbBDRtY8PgsP4MeJA81asérie hacks: https://www.imdb.com/pt/title/tt11815682/hannah einbinder stand up comedy: https://www.imdb.com/title/tt32368364/
perco-me e encontro-me em conversas, principalmente as que tenho à noite, debaixo da lua. vivo entre a vontade de partilhar e de me manter no meu canto, entre a necessidade de me estruturar através das palavras e a vulnerabilidade que isso implica. assim, falar da anarquia dos meus pensamentos através do conforto do meu quarto parece-me muito bem. aqui vão encontrar os temas mais profundos e os mais parvos, sendo estes os meus dois estados mais normais. novo episódio à segunda-feira, sozinha ou acompanhada.