O debate desta segunda-feira na SIC Notícias sentou quatro candidatos à Câmara de Lisboa, dos quais apenas três são forças político-partidárias eleitas em 2021. Carlos Moedas (PSD/CDS/IL), Alexandra Leitão (PS/Livre/BE/PAN), João Ferreira (CDU) discutiram a cidade num debate a que Bruno Mascarenhas, do Chega, foi convidado por “critério editorial” da SIC. Quem esteve melhor e pior? Ouça a análise de Ana Sá Lopes e Helena Pereira.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
13:41
--------
13:41
Chega à frente pela primeira vez nas sondagens. E agora?
André Ventura deve ser escolhido, nesta sexta-feira, como candidato com o apoio do Chega às presidenciais. Isto acontece no mesmo dia em que o Diário de Notícias dá, pela primeira vez, um partido que não o PSD ou o PS à frente nas sondagens. No barómetro feito pela Aximage, o Chega reúne 26,8% das intenções de voto, contra 25,9% da coligação PSD/CDS e 23,6% do Partido Socialista. O que muda depois deste dado? Da noite passada fica também a auto-exclusão de Rui Moreira da corrida a Belém.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
9:35
--------
9:35
O festival do hambúrguer de Ventura tem sandes de Vitela de Lafões
O líder do Chega criticou, nas redes sociais, Marcelo Rebelo de Sousa por, alegadamente, ir à Alemanha a um festival de hambúrgueres, mas a palavra alemã "bürger" significava "cidadão" e não "hambúrguer". O Chega tinha votado contra a viagem oficial do Presidente da República à Alemanha para participar no Festival da Cidadania, mostrando a alegada razão para o voto em mais um acto de desinformação de André Ventura.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
6:27
--------
6:27
Europa deve dar resposta "muito dura" à Rússia como defende Rangel?
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros defendeu nesta quarta-feira que "o comportamento provocatório" da Federação Russa "tem de merecer uma resposta muito dura" por parte da União Europeia e da NATO, face à incursão de drones denunciada pela Polónia. A resposta europeia tem estado à altura da ameaça russa?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
8:26
--------
8:26
A desradicalização de Alexandra Leitão com a ajuda de Carlos Moedas
“Não falo por interposta pessoa.” É desta forma que, logo a abrir a entrevista na SIC, a candidata socialista à Câmara de Lisboa responde aos ataques feitos por Carlos Moedas que, no mesmo canal de televisão, a acusou de encarregar “todos os seus sicários” de pedir a demissão do presidente da Câmara. Além de dizer o que faria diferente e sair em defesa da memória de Jorge Coelho, Alexandra Leitão acusou Moedas de ser falacioso na carta que escreveu aos trabalhadores da autarquia e de se esconder atrás do Presidente da República e do primeiro-ministro. Carlos Moedas está a falhar na estratégia de considerar Alexandra Leitão uma radical?See omnystudio.com/listener for privacy information.