Autárquicas e Presidenciais: as nossas apostas para o ano novo político
Com o fim dos trabalhos parlamentares, o Soundbite termina mais uma temporada de programas antevendo o próximo ciclo político. Quando voltarmos, em Setembro, as eleições autárquicas estarão à porta e não faltará muito para que o país escolha um novo Presidente da República. Neste episódio, Ana Sá Lopes e Helena Pereira fazem a antevisão do novo ano político.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
11:42
--------
11:42
O estado da nação é “frouxo”
Apesar de anúncios nas pensões, IRC e IRS, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, não escapou às críticas de que vive noutro país. Saúde, imigração e acordos dominaram o debate onde se debateu a utilização do adjectivo "frouxo" em contexto parlamentar.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
11:02
--------
11:02
Montenegro já escolheu o Chega e o PS está perdido?
O líder socialista, José Luís Carneiro, avisou esta terça-feira que o primeiro-ministro tem de escolher com quem negoceia e que o PS "nunca pode ser colocado ao nível" do Chega, alertando que haverá uma ruptura com posições iguais às da lei dos estrangeiros. Na opinião do líder do PS, se Luís Montenegro mantiver posições como as de sexta-feira passada, “isso significa uma ruptura com o Partido Socialista”.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
9:44
--------
9:44
Demolição das barracas: PS contra PS
Deputados e ex-governantes do PS, entre os quais João Costa e António Mendonça Mendes, lançaram nesta terça-feira, 15 de Julho, uma carta aberta manifestando "profunda indignação e preocupação" com "a demolição do tecto de dezenas de famílias", autorizada por autarcas socialistas. Helena Roseta fala em preocupação eleitoralista no caso de Loures. O PS dá sinais de estar perdido?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
8:05
--------
8:05
António Filipe conseguirá substituir Sampaio da Nóvoa?
Com críticas ao Presidente por se limitar a “pairar sobre os problemas”, António Filipe prometeu tomar uma “posição clara” se for eleito Presidente da República. O candidato da área comunista recusa desistir à segunda volta ou perante Sampaio da Nóvoa. Que hipóteses tem António Filipe?See omnystudio.com/listener for privacy information.