Ao longo de 50 minutos, Pedro Passos Coelho voltou a deixar uma análise aos tempos que correm, com críticas ao legado do Partido Socialista em matéria de investimento público e de imigração, acusando mesmo António Costa de ter permitido, “conscientemente”, deixar entrar toda a gente sem controlo. O que pretende o ex-primeiro-ministro com esta sucessão de aparições públicas?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
8:46
--------
8:46
Lei dos estrangeiros: Marcelo fez bem em promulgar lei que não o convence?
Afinal, houve promulgação. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou a nova lei de estrangeiros, depois de ter dado a entender que enviaria o diploma para o Tribunal Constitucional, à semelhança do que fez com a versão anterior. Marcelo Rebelo de Sousa considera que este novo diploma, revisto e aprovado por 70% dos deputados, “corresponde minimamente ao essencial das dúvidas de inconstitucionalidade suscitadas por si e confirmadas pelo Tribunal Constitucional”, lê-se na nota que acompanha a comunicação da promulgação, no site da Presidência.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
8:39
--------
8:39
Lei da nacionalidade: PS e PSD estão a aproximar-se?
Depois de ter dito que “provavelmente” promulgaria as novas regras da lei de estrangeiros aprovadas no Parlamento, Presidente deixa subentendido que tem dúvidas sobre o diploma. Já sobre a lei da nacionalidade, os deputados vão discutir as alterações propostas por PSD e CDS, mas não só. O Chega e o PS também vão entregar propostas de alteração ao diploma, apurou o PÚBLICO.See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
6:50
--------
6:50
A notícia que ninguém esperava há uns meses: PS apoia Seguro
O secretário-geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro, e o presidente do partido, Carlos César, vão propor à Comissão Nacional socialista o apoio a António José Seguro nas eleições presidenciais do próximo mês de Janeiro. Um apoio inevitável?See omnystudio.com/listener for privacy information.
--------
6:37
--------
6:37
Foi João Ferreira que tirou a Câmara de Lisboa a Alexandra Leitão?
A corrida à Câmara Municipal de Lisboa teve Carlos Moeda como vencedor. Mas nas juntas de freguesia foi a coligação liderada pelo PS a reclamar mais vitórias. O autarca lisboeta foi reeleito presidente da Câmara de Lisboa após uma eleição competitiva entre duas grandes coligações. É certo que continua aquém da maioria absoluta que Luís Montenegro pediu mas que o próprio Carlos Moedas rejeitou verbalizar, optando pelo mais prosaico “por um voto se ganha, por um voto se perde”. Mas o cenário podia ter sido diferente se a CDU integrasse a grande coligação de esquerda - PS, Livre, BE, PAN?See omnystudio.com/listener for privacy information.