No Getsêmani, Jesus revelou o maior conflito que existe dentro de qualquer ser humano. Ali, antes da cruz, Ele enfrentou a batalha interna mais difícil e orou:“Pai, não seja como Eu quero.” (Mt 26:39)Essa é a lição que muitos ignoram: o nosso querer muitas vezes não nos faz bem, e é por isso que tanto sofrimento continua existindo.Assista até o fim e abrace essa verdade que transforma:“Não seja como eu quero.”
--------
12:22
--------
12:22
#1429: POR QUE JUDAS FOI ESCOLHIDO PARA TRAIR JESUS?
A profecia já dizia que alguém O trairia — mas quem teria o perfil para isso?Existem dois tipos de pessoas: as que querem dar e as que só querem tirar.A fissura pelo dinheiro fez de Judas o perfil perfeito para a traição.E esse mesmo espírito ainda está vivo hoje.A pergunta é: você segue o exemplo de Jesus ou o de Judas?
--------
13:09
--------
13:09
#1428: RECADO DE JESUS AOS CASOS PERDIDOS
Entenda por que Jesus se convidou para pousar na casa de Zaqueu.Ao contrário do que muitos pensam, o que chamou a atenção de Jesus foi exatamente o improvável — o fato de Zaqueu ser uma pessoa perdida, criticada e rejeitada por todos.E assim como Ele veio para salvar os perdidos, Ele fala com você hoje.
--------
14:20
--------
14:20
#1427: DEUS É MATEMÁTICO: ESSA CONTA VOCÊ PRECISA APRENDER
Existe um debate antigo: a matemática foi descoberta ou inventada? Na verdade, não precisamos ir muito longe para entender — a matemática já existia, porque Deus é um tremendo matemático.Tudo o que Ele faz segue um cálculo perfeito, onde cada detalhe tem propósito e precisão divina.O ser humano, por ser limitado, às vezes erra nos cálculos… mas uma coisa é certa: Se você aprender essa equação, o resultado será positivo na sua vida!
--------
13:28
--------
13:28
#1426: INJUSTIÇA: POR QUE DEUS NOS MANDA SOFRER O DANO
Deus permite que soframos injustiças porque é justamente ali que provamos em quem realmente confiamos: na justiça dos homens, na nossa própria justiça ou na dEle.Quando você aceita sofrer o dano, o ciclo das injustiças é quebrado — e Deus pode, então, te justificar.